Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 29 de setembro de 2015

RALICROSS DE MONTALEGRE: TOQUE COMPROMETEU RESULTADO DE HÉLDER RIBEIRO

O Campeonato Nacional de Ralicross prosseguiu este fim de semana com a segunda ronda pela Circuito internacional de Montalegre. A sétima e penúltima jornada da época não teve um desfecho agradável para o piloto de Lousada Hélder Ribeiro.
O piloto do Citroën C2 S1600 esteve novamente ao rubro, vencendo a primeira manga de qualificação e garantido a terceira posição nas duas seguintes que lhe permitiu estar na linha da frente da grelha para a decisiva final. 
Hélder Ribeiro arrancou bem, sendo o primeiro a chegar ao final da recta da meta, mas a luta pela vitória ficou por ali, já que um “toque”fez o piloto perder bastante tempo descendo a terceiro sem margem para recuperar a liderança.
Como salienta Hélder Ribeiro “Nós temos sempre noção que a nossa tarefa não é de todo fácil para lutar pela vitória, pois no momento ainda não temos o nosso carro tão competitivo quanto o dos nossos adversários. Vamos tentando fazer o nosso melhor e ser o mais eficaz possível em cada corrida e isso tem dado frutos. Infelizmente na final, arrancamos bem, mas na travagem fomos empurrados para fora, o que nos fez perder muito tempo e sem condições para lutar pela vitória.
Saímos daqui muito desiludidos! Foi uma final injusta, ter que nos contentar com o terceiro lugar, quando podíamos ter alcançado a vitória!”
A próxima prova será o Ralicross de Lousada 2 a 17 e 18 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário