Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 29 de setembro de 2015

RALI DE MANGUALDE AZARADO PARA A LEILOAV / CORREIA MOTORSPORT

Depois de no passado fim-de-semana ter estado em Mortágua a equipa Leiolav/Correia Motorsport voltou ao distrito de Viseu, mais concretamente ao concelho de Mangualde para participar no Rali de Mangualde, prova que conta para o Masters Ralis Sprint Centro.
Com um esquema interessante, o Clube Automóvel da Marinha Grande preparou no asfalto de Mangualde uma dupla passagem pela Super Especial nas ruas da cidade (pec 1 e pec 5) e a tripla passagem pela especial de Chãs de Tavares (pec 2,3 e 4) num total de cerca de 30 quilómetros ao cronómetro. 
A equipa fez-se representar com dois carros entregues a Filipe Abrantes/António Almeida (Citroen Ax) e ao convidado Rui “Ratinho” que se fez acompanhar pelo Fábio Reis no Toyota Corolla mas nenhuma delas logrou chegar ao final da prova. A dupla do Citroen Ax teve um incidente de corrida, sem consequências físicas para piloto e navegador, enquanto que o motor do Corolla de Rui “Ratinho” cedeu na ligação da pec Chãs de Tavares 2 para o Parque de Assistência.
“Como em Mortágua decidimos iniciar o rali ao ataque e concluímos a primeira passagem pela super especial em 6º a cerca de seis segundos do líder da prova pois queríamos ganhar a nossa classe. 
Estávamos confiantes e iniciamos Chãs de Tavares 1 com bastante optimismo mas tivemos uma saída de estrada numa zona rápida, onde não houve consequências para nenhum de nós mas que nos levou a terminar a nossa participação em Mangualde. Saímos tristes daqui mas há que levantar a cabeça e agora vamos apontar todas as baterias para o 2º Constálica Rallye de Vouzela para tentarmos sagrarmo-nos campeões do Masters Ralis Sprint Centro”, afirmou Filipe Abrantes.
Aceitando o convite endereçado pelo Filipe Abrantes da empresa Leiloav, Rui “Ratinho”,“Este é um rali espectacular. Apesar de não ser um apaixonado por asfalto andei rápido e alcancei bons cronos. Desistimos com motor partido quando estávamos em quarto da geral mas os ralis são assim mesmo. Vim com um novo navegador mas foi sem dúvida um rali muito interessante e vamos daqui muito satisfeitos.”
A LEILOAV/Correia Motorsport é patrocinada e apoiada pela Leiloav, Câmara Municipal de Águeda, CFO-Gestão Resíduos Industriais, MS-Marques & Silva,lda., Stand Ana Jorge, IDEACOZI-Soluções Ideais, Brandão & Pereira-Construtores Civis, Correia Motorsport, Horácio Correia, Apfilt, 100 Stress Café Esplanada, Mobilarte, Nuno Dinis Photos.
O 2º Constálica Rallye de Vouzela será a próxima prova onde a equipa Leiloav/Correia Motorsport irá marcar presença, nos próximos dias 10 e 11 de Outubro e que é organizada pelo GAS- Gondomar Automóvel Sport em parceria com o Município de Vouzela e a empresa Constálica.

Sem comentários:

Enviar um comentário