Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PEDRO MATOS AUSENTE DO CAMPEONATO

Pedro Matos delineou o seu projeto de 2015 para o Campeonato Nacional de Ralicross na categoria Super Cars onde apresentou a sua nova máquina, o Citroën Ds3 Super Car.
Num projeto lançado, criado e desenvolvido todo de raiz em Portugal, alguns problemas de juventude do carro têm afastado o já por três vezes Campeão Nacional das provas e com isto a impossibilidade de lutar pelo título.
Como salienta o piloto de Aveiro, “decidimos e em conjunto com o resto da equipa e todos os nossos parceiros do projeto de fazer uma “pausa” no campeonato e resolver alguns problemas de juventude do carro que não nos tem sequer permitido alinhar em algumas provas.
Os testes já realizados, demonstram um grande potencial do carro, mas têm surgido algumas situações que não nos trouxe a fiabilidade que desejamos. Até aqui sempre tivemos uma postura para vencer no campeonato e queremos de futuro reunir essas condições, mas primeiro vamos proceder a uma série de alterações no carro, testar afincadamente e só quando o mesmo demonstrar a fiabilidade e competitividade que pretendemos aí sim voltamos ao campeonato”
Pedro Matos adianta ainda que “Fico um pouco desapontado com esta situação, tenho um grande gosto por esta modalidade e custa me bastante ficar de fora durante as provas, mas penso que será a melhor decisão, vamos continuar a trabalhar para garantir o nosso regresso o mais rápido possível”

Sem comentários:

Enviar um comentário