Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

NOVO PÓDIO PARA A A. PEREIRA COMPETIÇÕES

Segunda e última deslocação à pista de Montalegre, para a realização da penúltima ronda do Campeonato Nacional de Ralicross. A. Pereira Competições novamente representada por Pedro Pereira na categoria Iniciação, com o Renault Clio. Numa jornada intensa e com alguns toques à mistura, o jovem famalicense logrou alcançar o terceiro lugar final.
As habituais sessões de treinos abriram mais um fim-de-semana de corridas, com Pedro Pereira a registar o quarto melhor tempo. Na primeira corrida de qualificação o jovem piloto viria a colidir com os rails da pista barrosã, na sequência de alguns toques de adversários. Os danos no carro não permitiram a continuação na corrida e obrigaram a equipa técnica da A. Pereira Competições a horas extra. Já no Domingo, segunda corrida de qualificação muito mais pacífica e o famalicense a terminar na segunda posição. Um desfecho idêntico ao da derradeira corrida de qualificação, o que deixava boas indicações para a finalíssima. Aí tudo se complicaria com novos toques a condicionaram a prestação do piloto do Clio. A classificação da final acabaria mesmo por vir a ser alterada, com o colégio de comissários desportivos a sancionar um dos concorrentes. 
No final de mais um fim-de-semana em que foi ao pódio, Pedro Pereira referia: "temos ambições fortes para o futuro e a aprendizagem que vou adquirindo corrida após corrida é sempre proveitosa. Para além disso, o resultado é positivo e justo, o que nos deixa ainda mais motivados. Esperamos concretizar um projecto para 2016, que nos permita estar em todas as provas e na luta pelo título."
A equipa de Vila Nova de Famalicão esteve ainda representada por Jorge Ferreira com o Renault Mégane RS, que ofereceu emoções fortes a alguns adeptos em experiências co-drive na pista de Montalegre, em colaboração com a organização.
A A. Pereira Competições agradece o apoio dos patrocinadores: J. Futuro Talhos, Auto Vilar D'Este, OA-Oficina do Alumínio, Inforeco, RS-R Performance Parts, ControlSafe, AutoMajor e Braterras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário