Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MANUEL PEREIRA NO PÓDIO NO CARAMULO

Desta feita com o carro em condições, Manuel Pereira impôs o andamento do seu Mitsubishi Evo, conseguindo assim o terceiro lugar á geral, e o segundo em termos de categoria. Assim o piloto do Porto faria nas três subidas de prova, 1.41.172, 1.40.994 e finalmente na derradeira  1.41.553.

Depois de ter recebido as suas taças, Manuel Pereira fez um resumo do que foi a prova “ para já muito difícil, e isso porque a chuva não deu qualquer tipo de  trégua, o piso esteve sempre bem molhado, e com isso todo o cuidado foi pouco. Os problemas técnicos sentidos no carro  nas provas anteriores foram completamente superados, o carro estava impecável. O que eu não contava era com os pneus, que não eram os mais adequados a este tipo de condições atmosféricas. Por outro lado estes pneus já os tenho há algum tempo guardados, e já estavam um pouco ressequidos, e isso obviamente me limitou um bocado, pois caso tivesse pneus novos , tenho a certeza absoluta que poderia subir mais uma posição. Por outro lado, com esta chuva miudinha e o estado dos pneus, não me permitiu tirar mais partido da potência e da tracção total do meu Mitsubishi Evo. Depois para além destes factores, houve também nevoeiro em alguns pontos da rampa, mesmo assim consegui o terceiro lugar á geral, segundo na categoria 3, e primeiro no grupo, mas mesmo assim estou muito satisfeito”, disse-nos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1º Tiago Reis – Ford Fiesta RS
2º João Fonseca – Norma
3º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI EVO
4º Rui Ramalho – Juno
5º Ricardo Gomes – Seat Leon Copa

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA 3
1º Tiago reis – Ford Fiesta RS
2º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI EVO
3º Ricardo Gomes – Seat Leon Copa
4º José Correia – Seat Leon Eurocup
5º Luis Nunes – Seat Leon Copa

Sem comentários:

Enviar um comentário