Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 26 de setembro de 2015

JOAQUIM ALVES: "BOM DESEMPENHO MAS TEMOS EXPECTATIVAS PARA MAIS"

Mortágua foi palco no passado sábado da sétima jornada do Campeonato Nacional de Ralis, o Rallye de Mortágua prova em pisos de terra que contou com a participação da dupla da Cesar Racing Rallye Team, Joaquim Alves e Pedro Alves.

A equipa do Skoda Fabia S2000 partiu confiante para o rali, centrando-se em continuar a boa evolução ao carro da marca checa, nesta que é a sua primeira temporada no escalão máximo dos ralis em Portugal.
Num rali que contou com um bom lote de viaturas R5, houve ainda mais animação e competitividade pelo top 10 ao longo das 7 provas especiais de classificação, numa prova que uma vez mais contou sempre com uma grande moldura humana a acompanhar o rali. Nas especiais iniciais, o setup delineado não foi o mais adequado, com a equipa de Oliveira de Azeméis a não conseguir tirar o máximo partido do Fabia. Especial a especial firam melhorando os registos e subindo na classificação geral, terminando a dura prova na 6ª posição da geral.
Um bom resultado final para a equipa, mas que ainda assim soube a pouco, pois contavam tirar ainda mais partido do seu Fabia, rodando num ritmo mais rápido.
Como nos salienta o piloto de Cesar “ o setup com que iniciamos o rali acabou por se revelar desajustado, o que não permitiu alcançar patamares de confiança ao longo da prova que nos permitissem outro tipo de ritmo. 
Conseguimos sobretudo fazer um rali sem erros e sem percalços que também era importante para nós para continuar a evolução com o Fabia S2000. 
Obtivemos um 6º lugar á geral, que se pode considerar um resultado interessante para as nossas ambições mas não saímos totalmente satisfeitos de Mortágua, já que tínhamos expetativas em termos de andamento que não conseguimos alcançar”.
A próxima prova do Campeonato será o Rallye Casinos do Algarve, a 7 e 8 de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário