Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 26 de setembro de 2015

JOÃO BARROS: "ESTE FOI UM RALI MUITO FRUSTRANTE"

Depois do título no CPR2 em 2013, João Barros e Jorge Henriques estiveram na luta pelo título absoluto em 2014 e 2015 mas foram afetados por problemas mecânicos no Ford Fiesta R5. No último Rali de Mortágua, a dupla da Fibromade voltou a desistir quando estava em posição de lutar pela vitória.
Chegado a Mortágua no terceiro lugar do campeonato após cinco pódios em seis provas, João Barros estava em excelente posição para ganhar pontos aos seus adversários diretos só que a mecânica do Ford Fiesta R5 não colaborou e obrigou o piloto de Paredes a desistir na PEC5, quando João Barros estava no 2º lugar e preparava um ataque à liderança da prova.
“Este foi rali foi muito frustrante porque tivemos problemas de motor logo desde o primeiro troço de sábado e tivemos de tirar potência ao motor (ALS) para terminar a secção num surpreendente 2º lugar, atendendo às condições. À tarde os problemas agravaram-se não tivemos outra hipótese se não parar. Esperava repetir a vitória em Mortágua do ano passado mas mais uma vez desistimos sem culpa própria. Fazendo uma análise, entre os pilotos que lutam pelo título fomos a equipa que perdeu mais pontos nos últimos dois anos devido a problemas mecânicos. É duro mas os ralis são assim. Vamos tentar fechar a época da melhor forma no Rali do Algarve”, referiu João Barros.
O Rali Casinos do Algarve também será este ano disputado em pisos de terra e está agendado para os dias 7 e 8 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário