Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 12 de setembro de 2015

FERNANDO PERES CONQUISTA TÍTULO COM VITÓRIA EM GONDOMAR

foto FaFeRaLIY.net
Disputado sem o "glamour" de outros anos, a décima edição do Rali de Gondomar ficou marcada pela reduzida lista de inscritos, o que acabou por retirar à prova muito do impacto que seria de esperar. Ainda assim, a prova organizada pelo GAS acabou por atribuir o título no Campeonato FPAK de Ralis - Norte 2015.

foto FaFeRaLIY.net
O rali iniciou-se como habitualmente com a Super Especial nocturna. Nuno Cardoso e Telmo Campos foram os vencedores da classificativa espectáculo e primeiros líderes. Porém, com a chegada dos troços de terra, hoje seria mesmo o dia de Fernando Peres. Navegado desta vez por Filipe Fernandes, o piloto do Porto venceu todas as seis classificativas dilatando troço após troço a sua vantagem até chegar à vitória. Com este resultado, Fernando Peres acaba por garantir o título de Campeão FPAK de Ralis - Norte 2015.
Com toda a supremacia de Peres na luta pela vitória, Nuno Cardoso acabou por segurar  o segundo lugar final de forma "descansada" conquistando mais um saboroso pódio neste seu regresso esporádico aos ralis.
Também "descansada" foi a prova de Luis Mota. A regressar ao Mitsubishi Lancer Evo VII, o piloto navegado por Alexandre Ramos acabou por escapar à dureza dos troços e conquistar o 3º posto final.
Nas 2 rodas motrizes, a vitória sorriu a Manuel Martins e Rui Vilaça. O jovem piloto de Vila do Conde soube resistir às muitas armadilhas do rali e acabou por beneficiar dos abandonos de Hélder Miranda e António Oliveira para levar o seu Peugeot 206 à vitória. Martins e Vilaça saem também de Gondomar com grandes motivos para festejar já que conquistaram também o título de campeões na Promoção 1.
Na prova "Sprint", a dupla Bruno Almeida / Ricardo Neves levou o seu Citroen AX à vitória enquanto as duplas Tiago Teixeira / Bruno Gomes (Mitsubishi) e Tiago Macedo / António Almeida (Nissan) fecharam o pódio e o lote de pilotos classificados.

Sem comentários:

Enviar um comentário