Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CARLOS MARTINS: "OBTER O MELHOR RESULTADO POSSÍVEL"

O Campeonato Nacional de Ralis está de regresso à estrada já esta sexta feira com a realização do Rali de Mortágua, a sétima e penúltima ronda da temporada que marca também o regresso do campeonato aos pisos de terra.

O Clube Automóvel do Centro deixa assim a habitual estrutura que tinha das especiais de asfalto, montando um rali totalmente novo em piso de terra, utilizando alguns quilómetros de especiais que há mais de uma década fizeram parte do Rali de Portugal.
Carlos Martins e Daniel Amaral irão estar presentes na prova com o Skoda Fabia S2000, encarando a prova com bastante otimismo, sobretudo por se tratar de um rali novo.
Como salienta o piloto de Serpa “é o regresso aos pisos de terra, estamos motivados em dar seguimento à evolução que já conseguimos com o Skoda, este será praticamente o nosso segundo rali neste tipo de piso, mas o facto deste rali ser novo é sempre uma mais valia, porque equilibra um pouco mais o conhecimento das especiais entre os pilotos e com isto também o próprio ritmo de cada um.
Penso que será um rali duro, e apesar de pequeno obrigará certamente a uma boa gestão do carro durante as seis especiais de classificação no sábado. É um rali que contamos com fortes adversários, muitos em R5, num rali que conta novamente com vários pilotos candidatos ao triunfo, mas vamos tentar rodar o mais perto destes, ser o melhor entre os S2000 e fazer os possíveis para terminar no melhor resultado possível na classificação geral.”
A prova arranca na sexta feira com a super especial noturna em asfalto bem perto do centro de Mortágua. No sábado segue-se uma dupla passagem pelas especiais de Aguieira, Tojeira, e Regueira, num total de 201,20 km, dos quais 102,96 em troços cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário