Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CARLOS MARTINS GARANTE EXCELENTE PÓDIO EM MORTÁGUA

Terminou em pleno a sétima prova do Campeonato Nacional de Ralis para a dupla Carlos Martins e Daniel Amaral que uma vez mais surpreenderam com o Skoda Fabia S2000 ao assegurar a segunda posição da geral no Rallye de Mortágua.
Num rali duro e com um bom lote de viaturas R5, o piloto de Serpa encarava a prova com bastante otimismo, isto apesar de ter noção que a tarefa de bater os seus mais diretos adversários não seria fácil.
Mas a dupla não deixou os seus créditos por mãos alheias e impôs durante toda a prova um ritmo forte aproveitando tudo aquilo que o seu Fabia S2000 lhe permitia. Na secção matinal entraram com um top 5, mas à partida para a última secção estavam já em terceiro. 
Após a quinta especial ascendiam à segunda posição, sem margens para erros, sempre com uma forte pressão dos seus adversários nas últimas duas especiais, mas com o piloto a provar uma vez mais todo o seu valor e a garantir assim o lugar intermédio do pódio na geral.
Como refere Carlos Martins “Conseguimos preparar bem este rali, fiz uma boa adaptação às especiais e a prova acabou por correr muito bem. Ainda assim não tivemos a nossa parte facilitada, fizemos o rally todo com alguma pressão, não é fácil de todo acompanhar o ritmo dos mais competitivos R5 e além disso estávamos com um problema no diferencial da frente que a qualquer momento podia ceder. Temos noção que neste segundo lugar beneficiámos dos azares dos nossos adversários, mas penso que mesmo assim tivemos mérito no andamento que evidenciamos ao longo de toda a prova. 
Tudo acabou por correr pelo melhor, é um balanço final muito positivo e sem dúvida um justo prémio para toda a equipa”
Carlos Martins e Daniel Amaral prosseguem agora no próximo fim de semana com a realização do Rallye de Serpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário