Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 15 de setembro de 2015

RAMPA DE SANTA LUZIA SPORTS & CLASSICS

Após o grande sucesso da Edição de 2014, o Viana Motor Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, vai levar a cabo a segunda Edição da Rampa de St.ª Luzia – Sports & Classics, já no próximo dia 19 de Setembro.
Este evento inteiramente dedicado à reedição da histórica Rampa de St.ª Luzia, que teve a sua última edição em 1986, aliará novamente a vertente turística da Concentração de Clássicos de Viana do Castelo à vertente Desportiva da Rampa Sports & Classics.
A novidade em 2015 será a subida “Tourist Serie”, uma série de duas subidas efetuadas da parte da manhã destinada exclusivamente a Clássicos e Desportivos de série, limitada a 50 inscritos. 
Da parte da tarde será a vez dos participantes da “Sports & Classics Serie” entrarem em ação e efetuarem as três subidas pelo bonito traçado desta Rampa.
Com uma forte adesão de participantes vindos da vizinha Galiza, são esperados em Viana do Castelo mais de 100 automóveis para participarem nas três variantes deste Evento.
O início está marcado para as 9:00h no Centro Cultural de Viana do Castelo, de onde partirão os participantes da Tourist Serie às 9:45h, seguindo-se o arranque do Passeio de Road-Book da XV Concentração de Clássicos às 10:30h. 
A partir das 12:00 todos os automóveis do Evento chegarão à Avenida dos Combatentes, onde permanecerão expostos juntamente com os carros de Competição até às 14:30h.
A partir das 14h30m acontecerá o Desfile da Concentração de Clássicos na Rampa de St.ª Luzia, e pelas 15h00m será então a vez dos Clássicos e Desportivos de competição entrarem em ação, fazendo as três subidas de exibição, momento que decerto trará à memória de todos os Vianenses e amantes do desporto automóvel, os anos de ouro da Rampa de St.ª Luzia.

Sem comentários:

Enviar um comentário