Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 23 de agosto de 2015

VIDEO: VOLKSWAGEN DOMINA RALI DA ALEMANHA

Sebastien Ogier e Julien Ingrassia levaram hoje o Volkswagen Polo R WRC oficial à sua primeira vitória no Rali da Alemanha. O construtor alemão dominou por completo os acontecimentos colocando os três carros da equipa nas três primeiras posições da classificação geral. Jari-Matti Latvala ficou no segundo lugar e Andreas Mikkelsen regressou aos pódios terminando na terceira posição.




Com o pódio totalmente monopolizado pela Volkswagen, a Hyundai assumiu-se como a segunda equipa mais rápida do rali. Dani Sordo levou o seu i20 WRC ao quarto lugar, batendo o seu colega de equipa Thierry Neuville que, depois de ter vencido em 2014, não foi desta vez além do quinto posto. No entanto, para as cores da Hyundai, este resultado conjunto permite ao construtor ascender ao segundo lugar na classificação reservada às marcas, superando a Citroen.





Do lado da Citroen, o Rali da Alemanha não deixará grandes recordações. Mads Ostberg nunca se mostrou verdadeiramente competitivo terminando num modesto 7º posto atrás do melhor representante da M-Sport, o britânico Elfyn Evans.
Por seu lado, Kris Meeke voltou a comprometer um bom resultado para a marca francesa após mais alguns erros cometidos que não lhe permitiram ir além do 12º lugar.
Na WRC 2, a Skoda continua a facturar. Jan Kopecky dominou e venceu o rali, batendo Eric Camili e Yuri Protasov na luta particular entre os R5.
CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS

Sem comentários:

Enviar um comentário