Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 30 de agosto de 2015

RAMPA DE CERVEIRA: JOÃO FONSECA VENCE E É O NOVO LÍDER VIRTUAL CAMPEONATO

João Fonseca (Norma M20FC) dominou as subidas de prova da sexta jornada do Campeonato Nacional de Montanha (CNM), disputada em Cerveira e dessa forma coloca-se na liderança virtual do Campeonato.
O somatório das duas melhores subidas de prova do piloto da Covilhã foi de 3m 53,172s, deixando o seu principal adversário, quer na prova, quer nas contas do CNM, Rui Ramalho (Juno SSE) a 2, 670s. Paulo Ramalho (Juno CN 09) arrecadou a terceira posição do pódium. 
Na Categoria 2 destaque para Edgar Reis (Porsche 997 GT3), que dominou com à vontade, tendo nas contas finais somado menos 9,7s que o seu principal adversário, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000).  Pedro Coelho Saraiva (Mitsubishi Lancer Evo IX) foi o terceiro da Categoria, com um lugar arrancado a ferros a Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600).
Azar para Tiago Reis, que viu o diferencial dianteiro do Ford Fiesta ceder e impedi-lo de mais uma vez vencer na Categoria 3. Dessa forma Luís Silva teve a porta aberta para ser quinto da geral e vencer a Categoria; pelo meio o piloto do BMW M3 ainda teve um susto, com um problema de transmissão.
Lutas bem interessantes marcaram a prova, nomeadamente na Categoria 3, onde José Correia (Seat Leon MK3) era o segundo classificado, à frente de Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI), que se debateu com inúmeros problemas electricos no carro nipónico.
Por fim a Categoria 4, em que Mário Mesquita (Datsun 1600SSS) foi o vencedor.
O troféu para a melhor Senhora foi vencido por Joana Barbosa (Abarth 500).
O Clube Aventura do Minho (CAMI) foi responsável pela organização.
A próxima prova do CNM, é disputada no fim-de-semana de 12 e 13 de Setembro, no Caramulo.
*fonte cpl3.com

Sem comentários:

Enviar um comentário