Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CIN 2015: JOSÉ RODRIGUES REGRESSOU ÀS VITÓRIAS E À LIDERANÇA

foto FaFeRaLIY.net
Foi chegar, ver e vencer. José Rodrigues, navegado por Nuno Lima, dominou por completo a primeira edição do Pedras Salgadas Ralisprint, quinta prova do Troféu Inter Municípios - CIN 2015. Após o nulo registado na prova anterior, o piloto do competitivo Honda Civic não deixou qualquer argumento aos adversários liderando o rali da primeira à ultima pec. 

foto FaFeRaLIY.net
Na luta pelas posições seguintes, Carlos Pires e João Castela, ambos em Peugeot 206 GTi, apresentavam-se como os mais rápidos rodando no segundo e terceiro postos respectivamente até meio do rali. No entanto, após a pec 3, o espanhol Roberto Torres, em Renault Clio ascendia ao terceiro lugar da classificação geral a cerca de um segundo de Pires, enquanto João Castela via-se ultrapassado na classificação geral pelo piloto do Renault Clio e também por Capela Morais, com este a demonstrar um excelente andamento ao volante de um Skoda Fabia RS da classe diesel.
foto FaFeRaLIY.net
Chegava-se então ao derradeiro troço e, se na frente José Rodrigues continuava intocável, no segundo lugar a luta mantinha-se em aberto. Roberto Torres, navegado por Jose Murado aposta num forcing final e consegue mesmo escalar um degrau no pódio. Por seu lado Carlos Pires e Edgar Pereira não conseguem melhor que o quinto registo acabando a dupla por descer ao terceiro lugar final.
Com esta vitória, José Rodrigues regressa ao topo da classificação no CIN somando agora 60 pontos, mais 18 que o seu mais directo adversário Vitor Azevedo, piloto que à ultima hora se viu impedido de alinhar na prova ficando desta forma "em branco". Gaspar Pinto ocupa o terceiro lugar na classificação do troféu embora com uma curta margem de 3 pontos para Carlos Pires, que é agora o quarto classificado.
O Troféu Inter Municípios - CIN 2015 regressa já no final de Agosto com a disputa do Rali de Mesão Frio, na região do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário