Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 2 de julho de 2015

RALLICROSS DE SEVER DO VOUGA: PEDRO MATOS ESTREIA DS3 E ANA MATOS REGRESSA

Após alguns atrasos na finalização do seu novo Citroën DS3 Super Car, Pedro Matos irá regressar ao Campeonato Nacional de Ralicross, fazendo a estreia da nova máquina já este próximo fim de semana no Ralicross Sever do Vouga.

Esta é uma boa notícia para o campeonato que assim ganha mais candidato à vitória na categoria rainha da modalidade, os Super Cars, embora o piloto parta para Sever de Vouga centrado essencialmente em testar o carro.
Como refere o por já três vezes campeão nacional, “ainda fizemos apenas um pequeno teste com o carro, pelo que há ainda muito trabalho pela frente de desenvolvimento com o DS3 e também adaptação ao mesmo. É um carro totalmente novo, mais competitivo que o Xsara e nesta primeira prova queremos acima de tudo rodar, fazer quilómetros perceber como o carro funciona e ir melhorar o setup de forma a o tornar o mais competitivo possível.
A nossa ambição é sem dúvida chegar à vitória, este ano em termos de campeonato já perdemos a corrida ao título, mas vamos aproveitar cada prova para evoluir para quando chegarmos ao final desta época estarmos já num patamar que nos permita lutar pelo título no próximo ano”.
Depois da ausência em Castelo Branco, a prova com no palco no alto do Roçário marca o regresso de Ana Matos com o Peugeot 206 Super Car, numa pista que a piloto conhece bem e se sente ainda mais motivada por correr em casa mas que contudo não deixa de ser a estreia do 206 neste traçado.
Ana Matos tem vindo a fazer uma boa e rápida evolução com o potente Peugeot, ocupando a vice liderança do campeonato, numa altura onde já se realizaram três provas.
A prova a cargo do Vouga Sport Clube irá se desenrolar ao longo de dois dias, sábado e domingo, com a previsão de bom tempo, o que irá ajudar a ter certamente casa cheia em termos de público como já vem sendo habitual em todas as jornadas em Sever do Vouga.

Sem comentários:

Enviar um comentário