Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 6 de julho de 2015

RALI DE SANTO TIRSO: JOSÉ CARVALHIDO SUPERA DESAFIO

Sob organização do CAST, decorreu no passado fim de semana mais uma edição do Rali de Santo Tirso. José Carvalhido e Nuno Guerreiro apresentaram-se à partida sendo uma das 56 equipas que alinharam na prova, com a dupla de Viana do Castelo a apresentar algumas melhorias no seu Peugeot 106, por forma a torna-lo mais rápido, competitivo e fiável.
A prova contou com uma Super Especial nocturna desenhada nas artérias da cidade e desde logo, a equipa vianense conseguiu-se destacar perante a incrível moldura humana que assistiu ao desenrolar do rali: "Começamos o rali com um fantástico 17º tempo da geral. A super especial fez-me sentir nas nuvens pois nunca tínhamos obtido uma posição tão acima nos ralis anteriores" começava por destacar o piloto da "Carvalhido Racing Team". Passado o entusiasmo do momento, José Carvalhido mostrava-se mais comedido nas palavras afirmando ter a noção que no dia seguinte seria inevitável a queda de posições na tabela, fruto da presença de muitos e bons carros tecnicamente superiores ao "pequeno" Peugeot 106 da equipa.
No início da segunda etapa, as previsões de Carvalhido confirmavam-se com o piloto a admitir ter entrado no primeiro troço do dia com bastantes cuidados que levou à queda de algumas posições na classificação: "Entramos com muitas cautelas nas primeiras passagens já que ainda não tinha andado em ritmo competitivo com esta mecânica. Assim que comecei a perceber até onde podíamos ir, decidimos arriscar mais e a evolução foi notória : melhoria no troço da Serra em 10 segundos e no segundo troço (Assunção) foram 18 segundos. "

Desta forma, José Carvalhido e Nuno Guerreiro conseguiam recuperar o tempo perdido na secção matinal ascendendo ao 18º posto da classificação final, tendo a dupla concluído o rali com o 5º lugar na classe.
Na opinião de Carvalhido "este resultado é fantástico, superando até as nossas expectativas! Só temos que agradecer a todos que nos apoiaram durante o rali, mas principalmente à equipa técnica da Carvalhido Racing Team por nos terem colocado um carro espectacular à disposição em todos os  aspectos: potência, fiabilidade e fácil de guiar. Obrigado. Não podemos deixar de agradecer também aos nossos patrocinadores pois eles são parte fundamental neste projecto. O resultado agora conseguido também é deles!"
A "Carvalhido Racing Team" conta com o patrocínio de FAPCAR (Comércio de automóveis usados em Afife-Viana do Castelo); N-PARTS (Comércio de peças novas e usadas para automóveis); MAXIZELO ( Oficina auto e máquinas agrícolas em Santa Marta de Portuzelo);ADEGA DO SOSSEGO (Restaurante e Produtor de Alvarinho em Melgaço); Cãmara Municipal de Viana ; CREATE Business (Peças nova para auto); CVL (Oficina auto na Correlhã- P.de Lima); WEBOW (Agência Web); AP Anha;  HABIT 3 (Agencia imobiliária); IRMÃOS JÁCOME ( Rectificação de motores); LEADER Creative, TM Automóveis (Concessionário Honda para Viana e Concessionário Kia para Viana e Barcelos), MEDISIL, AUTO ARAÚJO, Manuel Matos Unipessoal e MSCFOTORALI.

Sem comentários:

Enviar um comentário