Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 9 de julho de 2015

DOMINGOS SOUSA COUTINHO COM EXPERIÊNCIA POSITIVA EM SPA

Domingos Sousa Coutinho e Luis Sousa Ribeiro terminam a sua participação na prova de SPA LONG PLAY – 100 min em 6º da sua Classe H71 ( em 13 carros ) e 16º da geral ( em 57 carros ), na pista de Spa Francorchamps, considerando a sua participação nesta mítica pista como positiva se se considerar que foi a sua estreia, com pneus desadequados ( menos performance relativamente a outros pneus utilizados pela maioria das equipas participantes ) e setup tb longo para a pista.
O desconhecimento total do traçado tb foi um desafio de grande importância para o resultado tendo presente que esta pista é muito exigente e que a melhoria dos tempos vai sendo notória com o melhor conhecimento da mesma, tendo havido muito pouco tempo de pista ( antes da corrida ) para cada um dos 2 pilotos.
"A exigência da Direcção de Prova tb foi notória e reflectiu-se numa penalização com passagem pelo pitlane pois passamos os limites de pista 3 vezes ( não estamos habituados aqui em Portugal a este tipo de penalizações ).
Ficou, no entanto a vontade de voltar e, agora, com melhor conhecimento da pista e melhor preparado o carro, acredito que conseguirei atingir melhor performance."

Sem comentários:

Enviar um comentário