Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CARLOS MARTINS EM EVIDÊNCIA NO RALI VIDREIRO

Carlos Martins e Daniel Amaral voltaram a estar em evidência no Campeonato Nacional de Ralis, que desta feita rumou até à Marinha Grande para a edição de 2015 do Rallye Vidreiro.
A dupla do Skoda Fabia S2000 tem sido umas das boas surpresas do campeonato e de prova para prova estão cada vez mais perto de chegar à vitória, intrometendo-se na luta com os R5.
No Vidreiro a 1o etapa em nada era favorável ao Fabia S2000 devido às muitas zonas rápidas onde o carro da marca checa limita bem mais cedo que as motorizações turbo utilizadas nos diversos R5. Ainda assim a dupla fez um bom arranque de prova, num bom ritmo forte, aguardando pelas especiais de sábado bem mais adequadas ao Skoda.
No sábado a prova começou em pleno com a dupla a entrar com forte e eficaz vencendo a primeira especial à geral. Na segunda voltaram a entrar com a mesma determinação, mas numa zona muito suja uma saída ditou a desistência da dupla num rali que prometia ainda muita animação até ao final da prova.
Como refere o piloto de Serpa “ apesar do sucedido saímos daqui com boas perspetivas para as próximas provas. Conseguimos manter o andamento do Rali de Monchique, na sexta feira fizemos um bom arranque de prova, rodámos com um ritmo forte mas por o nosso carro limitar bem mais cedo em termos de velocidade de ponta, perdíamos algum tempo para os R5.
Nas especiais de sábado, já não tínhamos esta desvantagem, voltamos a entrar fortes e conseguimos averbar o melhor tempo à geral logo na primeira especial. Em Espite entramos com a mesma motivação, mas numa zona que estava muito mais suja daquilo que estava a contar, uma ligeira desconcentração minha, saímos com o carro de frente, batemos e não foi possível continuar em prova. 
Foi um erro meu, não há muito a dizer, vínhamos com um andamento perfeito, o rali estava a correr em pleno e apesar da desistência, acho que demonstramos que somos rápidos, sobretudo num rali que foi disputado ao segundo por vários pilotos até à última classificativa. Agora é continuar com esta mesma motivação, continuar a evoluir e os resultados certamente continuarão a surgir”.
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue agora com o Rali Vinho Madeira no final de julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário