Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 25 de junho de 2015

RALI DE SANTO TIRSO: INSCRIÇÕES QUASE A ENCERRAR

Aproxima-se do seu final o prazo para as equipas se inscrever no Rali de Santo Tirso, quarta prova do Masters Rali Sprint do Norte que se disputa a 3 e 4 de Julho. As inscrições encerram esta sexta-feira 26 de Junho.
A prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) apresenta um esquema similar ao de 2014, com a abertura do rali a acontecer no centro da Cidade de Santo Tirso na 6a feira 3 de Julho onde se disputa a super-especial noturna. No Sábado tripla passagem pelos troços de Serra e Refojos / Assunção compõem o percurso, terminando o evento com a entrega de prémios a partir das 16.35h frente à Câmara Municipal.
Em termos de alterações, elas são essencialmente de pormenor. A super-especial vê introduzida uma chicane e uma mudança no acesso ao patamar inferior a seguir à passagem pela ponte sobre o Rio Ave, sendo esta ultima alteração efetuada com o intuito de aumentar o espaço para um gancho à esquerda e com isso proporcionar ao público passagens mais espetaculares. No Sábado a quilometragem do troço de Refojos / Assunção foi reduzida para que se possa efetuar a tripla passagem pelos dois troços sem ultrapassar a quilometragem máxima imposta pelo regulamento da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).
Carlos Guimarães, o Director de Prova realça as qualidades deste evento. “Apesar de ser uma prova de rali-sprint, é um evento simpático, fácil de reconhecer e disputado numa zona de forte afluência de espectadores. A super-especial de 6a feira pode ser considerada um ‘ex-libris’ da prova graças aos milhares de espectadores que se instalam no bancada natural que são os jardins do parque D. Maria II.
No Sábado temos tripla passagem por dois troços, cada uma delas intercalada por um parque de assistência”. O Presidente do CAST conclui realçando a atractividade do rali “mesmo para as equipas de campeonatos superiores, já que o traçado curto de Sábado com três parques de assistência pelo meio é uma excelente oportunidade para testar.”
Todos os pormenores da prova podem ser encontrados em www.cast.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário