Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 1 de maio de 2015

TIAGO SALVADO COM BOA PROVA NA ESTREIA EM CASTELO BRANCO

A Escuderia Castelo Branco levou para a estrada mais uma edição do Rali 51º Aniversário da Escuderia Castelo Branco, prova esta que acompanhou a caravana do Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato FPAK Ralis Centro.
A prova em piso de asfalto ficou marcada sobretudo pelas condições climatéricas muito instáveis, que dificultou ainda mais o rali aos pilotos sobretudo na escolha mais correta dos pneus.
Tiago Salvado e Juliana Rondão fizeram a sua estreia a “sério” em Castelo Branco, alinhando na prova com um BMW M3 Compact.
O rali não foi fácil para o piloto do Fundão, pois apostaram em pneus de seco que não se revelou a melhor opção já que choveu bastante e aliado ao facto de disporem de um carro de tração traseira não lhes permitiu impor o andamento pretendido.
Ainda assim a equipa surpreendeu com bons registos nas especiais, que os levaram até ao sexto lugar da geral, segundo da classe 4.
Como refere Tiago Salvado “com as condições de tempo que apanhamos, não foi uma prova muito fácil para nós. Fiz ralis 2 anos como navegador, esta prova foi a minha estreia a sério como piloto e com o carro e ainda me estou a habituar a este.
Arrancamos com pneus para seco e com a muita chuva que caiu não foi fácil conseguir fazer uma rápida adaptação ao carro, pois os pisos muito sujos aliado a que dispomos de um carro de tração traseira, dificultou ainda mais a minha tarefa.
Ainda assim foi um resultado muito positivo, conseguimos ser sextos da geral e segundos da classe 4, deu para ganhar mais experiência e agora vamos apostar em mais alguns ralis este ano para continuar a evoluir e conhecer melhor o carro”.
O piloto ainda não definiu totalmente a sua época mas o objetivo é estar nas próximas provas do Campeonato FPAK Ralis Centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário