Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 12 de maio de 2015

RUBEN MOURA CONQUISTA PÓDIO NO RALI BAIÃO AMARANTE

O Campeonato FPAK de Ralis Norte deslocou-se até aos míticos traçados das Serra do Marão e Aboboreira para disputar o Rali Baião Amarante. Presentes a bordo do habitual Citroen Saxo, Ruben Moura e Luis Sá estiveram em destaque conquistando um lugar no pódio entre os carros de 2 rodas motrizes.
Após uma participação inglória saldada pela desistência no Rali de Guimarães, a dupla encarava este novo desafio com o objectivo de recuperar o ritmo e a confiança, partindo em busca de um bom resultado.
Como refere o piloto de Gondomar “este rali servia para voltarmos a encontrar um ritmo adequado aos objectivos a que nos propusemos. Após o Rali de Guimarães o nosso Citroen Saxo foi alvo de uma profunda revisão, destacando-se desde já o excelente trabalho desenvolvido pela PT Racing, que nos colocou à disposição o nosso Saxo em perfeitas condições”.
Com tripla passagem pela classificativa de Amarante intercalada com duas passagens pelo troço de Baião, Ruben Moura e Luís Sá entravam na prova de forma positiva instalando-se desde o início nos lugares cimeiros da classificação reservada aos 2 Rodas Motrizes. Com a confiança a aumentar e um Citroen Saxo totalmente colaborante, a dupla conseguia realizar uma prova rápida e sem sobressaltos terminando num excelente ritmo que viria a ser premiado com o 7º lugar final na classificação geral, a que correspondeu o segundo posto nas 2 Rodas Motrizes e a vitória no Grupo X1.
No final do rali Ruben Moura mostrava-se satisfeito: “Foi uma prova excelente para nós. Entramos no rali com confiança e fomos aumentando o ritmo troço a troço o que nos permitiu chegar ao final do rali em segundo nas 2 Rodas Motrizes. Notamos que o nosso trabalho está a resultar, estamos a evoluir e tornar-nos cada vez mais rápidos. Tenho de agradecer ao meu navegador, o Luis Sá, que  esteve uma vez mais impecável e só podemos sair de Baião satisfeitos com o que conseguimos.”
Para o futuro o piloto espera “dar continuidade ao que conseguimos em Baião. Queremos continuar a progredir de rali para rali tentando sempre melhorar o nosso desempenho nas próximas provas. 
Vamos agora realizar um teste em asfalto e aproveitando o longo intervalo até à próxima prova do Campeonato, vamos marcar presença no Rali de Santo Tirso ao volante do Renault Clio R3 da PT Racing para testar e não perder o ritmo de competição, ficando nessa prova o nosso Saxo entregue ao Paulo Antunes que fará assim o seu regresso ao volante, sendo esta também uma forma de agradecermos todo o profissionalismo e empenho que esta estrutura tem demonstrado com o nosso projecto.”
O Campeonato FPAK de Ralis Norte regressa à estrada a 1 e 2 de Agosto com o Rali de Vila Nova de Cerveira que marcará o regresso dos ralis aos troços de asfalto daquela vila minhota.

Sem comentários:

Enviar um comentário