Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 6 de maio de 2015

RICARDO COSTA NO RALI DE BAIÃO - AMARANTE

O piloto famalicense Ricardo Costa irá alinhar este próximo sábado na edição de 2015 do Rali de Baião/Amarante, a terceira prova pontuável para o Campeonato FPAK Ralis Norte.

A prova a cargo do Clube Automóvel de Amarante prevê-se um interessante desafio para todos os pilotos com duas classificativas muito exigentes, num traçado que irá utilizar as mesmas especiais do Rali de Portugal em 2015. 
Para o piloto navegado por Daniel Araújo, o principal objetivo é continuar a evolução nos pisos de terra, visto este ser ainda o seu segundo rali neste tipo de piso, não esquecendo o campeonato, onde será fundamental somar o máximo de pontos.
Como refere o piloto do Peugeot 206 Gti “O Rali de Baião, ainda que conte com apenas dois troços, será encarado como um rali difícil. 
Caso chova, será ainda mais difícil pois como vimos nos reconhecimentos há muitas zonas extremamente enlameadas, zonas essas na qual é necessário ser muito cauteloso. 
A minha experiência em terra no Rallye Serras de Fafe foi positiva e vou procurar transmitir tudo aquilo que aprendi, no meu andamento. Em termos competitivos, vamos tentar lutar pelos lugares da frente na nossa classe, sendo que o principal objetivo passa por somar o maior número de pontos possíveis”.
A prova vai para a estrada no sábado, dia 9, com os concorrentes a efetuar uma tripla passagem pela especial de Amarante e uma dupla passagem em Baião. No total serão 246,51 quilómetros dos quais 62.54 em troços cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário