Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 11 de maio de 2015

LEILOAV/CORREIA MOTORSPORT CUMPRE OBJECTIVOS EM PENACOVA

Num dia marcado pelo muito calor que se fez sentir em Penacova, a equipa LEILOAV/Correia Motorsport cumpriu os objectivos a que se tinha proposto para o Rali de Penacova, segunda prova do Critério de Ralis do Centro. 

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali de Penacova era composto pela especial de Barragem do Coiço (7,91kms) e pela dupla passagem pela Pista da Atalhada (2,90 km) com a equipa LEILOAV/Motorsport a integrar quatro carros com as novidades a serem a dupla João Parracho/Pedro Costa (Ford Sierra) e o regresso da dupla David Santiago/Ricardo Bettencourt (Renault Megane).
Para o aguedense Miguel Franco que contou mais uma vez com a navegação de Filipe Oliveira no Nissan Micra,” Foi um rali muito complicado principalmente no início onde o calor nos veio dificultar ainda mais. Começamos com cautelas mas fomos ganhando ritmo e da parte da tarde divertimo-nos muito na Pista da Atalhada. 
Vencemos a nossa classe e por isso estamos mais uma vez satisfeitos com o resultado. Quero agradecer mais uma vez a todos aqueles que apostaram em nós, às nossas famílias e amigos e em especial à Correia Motorsport pela assistência.” 
Já o convidado, João Parracho e Pedro Costa, chegaram ao fim do rali muito satisfeitos, “Chegamos ao fim da prova e na qual nos divertimos bastante e demos espectáculo. Ficámos em quinto à geral e em 3º da classe. Quero agradecer encarecidamente o convite que nos foi feito pela equipa LEILOAV/Correia Motorsport e que foram espectaculares na forma como nos receberam e trataram.”
Inglório foi o desfecho do aguedense Filipe Abrantes e Vasco Lopes com o Citroen Ax a ter problemas na bomba de combustível o que levou a equipa a desistir à entrada da última especial do rali. “Estamos um pouco tristes pois foi como morrer na praia mas as corridas são mesmo assim. Estávamos a ter um rali dentro nossos objectivos mas esta avaria mecânica entristeceu-nos mas não nos abalou. Estamos a equacionar juntamente com os nossos patrocinadores, participar no Espirito do Caramulo que irá decorrer no fim mês Maio. Aproveito para, mais uma vez agradecer a todos nossos patrocinadores mas em especial ao Município de Águeda, na pessoa do vereador Edson Santos e à Correia Motorsport pela fantástica assistência feita nos nossos carros.”

Um regresso marcado pelo azar foi o da dupla do Renault Megane, David Santiago e Ricardo Bettencourt que desistiram na terceira passagem pela Barragem do Coiço quando eram 4ª à geral e primeiros da classe 3. “Os ralis são assim mesmo. Este é um carro totalmente novo e vínhamos para testar e aprender mais sobre ele. 
Infelizmente não conseguimos chegar ao fim e andar mais quilómetros. Agora há que verificar o que correu mal e preparar o carro para a próxima prova. Quero agradecer à LEILOAV/Correia Motorsport todo o empenho, esforço e aposta feita em  nós”, afirmava David Santiago.
Para Renato Correia, director desportivo da equipa “ foi uma prova que correu bem tirando os infortúnios do David e do Filipe mas os ralis são mesmo assim. Sabíamos que não iria ser uma prova fácil mas o calor dificultou-nos ainda mais e às mecânicas dos carros. Agora vamos analisar e verificar tudo para que na próxima prova tudo esteja ao melhor nível. Poderá haver novidades no próximo rali mas até la…” 
A LEILOAV/Correia Motorsport é patrocinada e apoiada pela LeiloAV, Câmara Municipal de Águeda, CFO-Gestão Resíduos Industriais, MS-Marques & Silva,lda.,  Stand Ana Jorge, IDEACOZI-Soluções Ideais, Brandão & Pereira-Construtores Civis, Correia Motorsport, Horácio Correia, Apfil, 100 Stress Café Esplanada, Mobilarte, Probrindes.
A equipa LEILOAV/Correia Motorsport está a ponderar participar na prova Espirito do Caramulo que vai decorrer naquela vila beirã no dia 31 Maio de 2015, sendo que a nível de Critério Ralis do Centro, o Rali do Sarzedo será a prova que se segue no dia 14 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário