Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 10 de maio de 2015

JOAQUIM ALVES DOMINA RALI BAIÃO - AMARANTE

Terminou em pleno a edição de 2015 do Rali de Baião / Amarante para a equipa Cesar Racing Rallye Team – Joaquim Alves e Pedro Alves que no seu segundo rali com o Skoda Fabia nos pisos de terra, venceram a prova do Clube Automóvel de Amarante.

A equipa alinhou na prova pontuável para o Campeonato FPAK Ralis Norte e Taça FPAK Ralis Terra com o objetivo de testar algumas soluções de afinação e ganhar experiência no carro em terra, tendo em vista a próxima prova do Nacional de Ralis, o Sata Rallye Açores. 
Joaquim Alves e Pedro Alves entenderam-se bem com o traçado do rali, vencendo logo as três primeiras especiais de classificação, amealhando já uma margem de quase um minuto para o segundo classificado, que lhes permitiu gerir da melhor forma a liderança do rali até à última especial e desta forma levar o seu Skoda Fabia S2000 ao lugar mais alto do pódio, garantindo uma merecida vitória à geral que após as cinco especiais de classificação ascendeu a 1m22.10s.
Como salienta o piloto de Cesar “O ano passado fiz a minha estreia em pisos de terra neste rali, e venci a categoria duas rodas motrizes. Agora no 13º rali da minha curta carreira e no meu 4º rali em pisos de terra, conseguimos vencer a prova à geral. O nosso principal objetivo era testar e ganhar mais experiência com o carro neste tipo de piso, tudo correu em pleno, conseguimos fazer uma boa prova mas temos consciência que temos ainda muito para evoluir. 

A vitória no rali é um excelente prémio para toda a equipa, por todo o trabalho que tem feito, e que dará mais motivação para continuarmos a evoluir nas próximas provas”
Também Pedro Alves estava bastante satisfeito com a sua primeira vitória em termos absolutos! “Foi a primeira vitória à geral e como tal estou muito satisfeito com o feito alcançado não só pela vitória, mas também porque é um prazer e um gozo enorme fazer parte deste projecto! Ver o meu piloto com um ano de ralis e já vencer provas à geral é uma enorme satisfação, pois isto é o resultado de todo o trabalho conjunto que temos desenvolvido desde o início. 
Temos a perfeita consciência que temos ainda muito trabalho pela frente e uma grande margem para evoluir, mas o caminho é este. A próxima prova será o Sata Rallye Açores, um rali muito exigente, mas que será certamente mais um passo importante para a nossa evolução”, concluiu Pedro Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário