Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 29 de maio de 2015

JOÃO BARROS: "VOLTAMOS A MOSTRAR QUE TEMOS O MELHOR RALI DO MUNDO!"

Apesar de não contar para o Campeonato Nacional, João Barros fez questão de participar no Rali de Portugal e, mesmo com alguns problemas mecânicos, ficou maravilhado com o regresso da prova ao Norte.

Exatamente 14 anos depois, o Rali de Portugal voltou aos troços do norte do país e João Barros não podia deixar de estar presente neste grande momento para a modalidade. O piloto de Paredes encontrou uma prova duríssima mas também inesquecível pela oportunidade de percorrer troços emblemáticos num rali presenciado por centenas de milhares de espectadores.
“Infelizmente a nossa posição de partida era muito atrás e tivemos problemas em quase todos os dias, desde uma quebra na direcção do carro até apanharmos pilotos mais lentos nos troços, desde um carro da categoria R2, até um Mitsubishi e um R5. Além disso, a primeira passagem por Fafe foi neutralizada e eu queria brilhar aí. Na Power Stage, quando finalmente não tivemos problemas, fizemos o 18º tempo da geral, fomos os melhores portugueses e fizemos um tempo ao nível dos melhores do WRC2”, afirmou João Barros.
Ainda assim, o piloto do Fiesta R5 destacou “a incrível sensação de participar numa prova tão bem organizada e com tanta gente a assistir. Os meus parabéns ao público do Rali de Portugal. Voltamos a mostrar que temos o melhor rali do mundo”, concluiu.
Agora, João Barros e o navegador Jorge Henriques já estão focados no SATA Rali dos Açores (4 a 6 de Junho), pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário