Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 13 de maio de 2015

FIM DE SEMANA PERFEITO PARA A DUPLA LOBATO / SALVADOR

A deslocação da Speedy Motorsport ao Autódromo Internacional do Algarve não poderia ter corrido melhor: duas provas disputadas e duas vitórias, é o balanço final para os homens do Norma.

O domínio da dupla Lobato/Salvador iniciou-se nos treinos cronometrados, onde realizaram as melhores marcas. Os treinos livres foram dedicados, mais do que tudo, a desenvolver as novas afinações do Norma M20FC.
Pedro Salvador fez a partida da pole-position para a Corrida 1 e durante as primeiras voltas esteve na frente da prova, com uma vantagem confortável: “a partir da sexta volta comecei a sentir alguma instabilidade no carro, que estava sobrevirador”, confessa o homem da Speedy Motorsport.
Rafael Lobato, recebeu o carro na primeira posição e geriu muito bem a prova: “o Pedro entregou-me o carro na primeira posição e no meu turno tive, fundamentalmente que gerir a corrida. A principal dificuldade que senti, foi algum cansaço no pescoço, pois esta última curva cansa… Foi tentar aguentar até ao fim e esta vitória soube-me muito bem.”
Pedro Salvador acrescenta ainda que “estamos a analisar tudo aquilo que reunimos na corrida, pois precisamos de um set-up mais consistente para a corrida de amanhã”, que tem, tal como esta, duração de 50 minutos.
Rafael Lobato partiu da pole-position para a Corrida 2, recorde-se que nas qualificações decorridas no Sábado houve um domínio claro por parte da equipa do Norma M20FC. “Arranquei bem e consegui aguentar o Armando Parente nas duas primeiras voltas. Depois consegui ganhar mais ou menos um segundo e meio e foi com essa vantagem que segui para as boxes, para fazer a troca de pilotos.”
Um problema com o cronómetro do carro causou um atraso de cerca de sete segundos, que lhes retirou a liderança da prova: “ficamos um pouco perdidos no tempo dentro das boxes. Não quisemos correr riscos, acabamos por sair tarde e perdemos tempo” recorda Pedro Salvador.
No retorno à pista Pedro Salvador opta por gerir pneus, com o objectivo de tentar atacar na parte final. Entretanto um carro imobiliza-se na pista com problemas mecânicos e o safety-car teve que entrar em pista.
"Vi uma oportunidade na entrada do safety car, tentei aproveitá-la nas duas últimas voltas e consegui" resume o piloto da Speddy Motorsport, após conseguir a segunda vitória do fim-de-semana.
Com a pontuação máxima alcançada nesta prova, a dupla de pilotos transmontanos alcançou a liderança do Campeonato e iniciam agora a preparação da próxima prova, a disputar entre 10 e 12 de Julho no Circuito Internacional de Vila Real, onde esperam um forte apoio do público local que esperam recompensar com mais duas excelentes vitórias!

Sem comentários:

Enviar um comentário