Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 13 de abril de 2015

RENATO PITA: VITÓRIA ALCANÇADA NO GRUPO RC4

Numa prova em que rodaram sempre dentro dos lugares do pódio no Grupo RC4, Renato Pita / Luís Cavaleiro acabaram por vencer nesta categoria o Rali Cidade de Guimarães, o que lhes permite garantir, com duas provas disputadas, a liderança na mesma em termos absolutos.

“Tal como tinha dito antes do rali, é no asfalto que temos mais experiência e isso traduziu-se num andamento rápido ao longo de toda a prova. Depois de o Miguel Carvalho ter desistido, e com o primeiro lugar garantido no Grupo RC4 a meio da prova, decidimos apostar numa toda mais cautelosa para saborear este primeira vitória. Foi um excelente rali, com muito público a assistir na estrada que nos apoiou bastante e que é muito importante para os nossos patrocinadores, que terminou com um excelente resultado para nós e para a Inside Motor“, afirma Renato Pita.
Com o primeiro lugar no Grupo RC4 e o quinto lugar absoluto nas duas rodas motrizes, Renato Pita sai de Guimarães com uma excelente colheita nestas duas competições. 
“Após as duas primeiras provas somos líderes do Grupo RC4, o que vem de encontro aos nossos objetivos para esta temporada para o Nacional de Ralis. Nas duas rodas motrizes ocupamos para já o 4º lugar, sendo que à nossa frente estão carros bem mais competitivos que o nossos por serem do Grupo RC3. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, referiu o piloto.
Para Joaquim Batalha, responsável técnico Inside Motor, o Rali Cidade de Guimarães foi “excelente, atendendo a que o Peugeot 208 R2 não deu qualquer problema. A maior experiência do Renato Pita nas provas de asfalto é uma mais valia, como se prova pela exibição que fez, que nos permitiu voltar a vencer no Grupo RC4. Vamos já preparar o Rali de Castelo Branco, para de dentro de 15 dias voltar a dar a possibilidade ao Renato Pita de discutir os primeiros lugares no Grupo RC4”.

Sem comentários:

Enviar um comentário