Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 21 de março de 2015

RICARDO MARQUES: "APESAR DA DESISTÊNCIA, FOI POSITIVO"

A primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis não terminou da forma esperada para a equipa Ricardo Marques e Paulo Marques, já que foram obrigados a abandonar o Rallye Serras de Fafe.

O piloto de Vieira do Minho confirmou o seu projeto já muito em cima da prova, pelo que os “timings” foram muito curtos para testar e preparar devidamente o rali.
Ainda assim, a dupla mostrou um bom andamento durante todo o rali e mesmo se estavam ainda a fazer a adaptação a este novo carro, conseguiram já registar tempos dentro dos cinco primeiros, destacando-se o 2º melhor crono na 7ª especial.
Como nos salienta Ricardo Marques “Foi um carro novo para nós, onde tivemos muito pouco tempo para testar. Ainda assim penso que fizemos uma rápida adaptação. Ao longo das especiais fui percebendo as principais diferenças para o Peugeot, onde inclusive em muitas situações rodamos um pouco ao estilo do 208, e isso fez-nos perder algum tempo.
O carro é fantástico, muito competitivo, mas precisamos de efetuar mais quilómetros para conseguir explorar todas as potencialidades do mesmo. O rali estava a correr muito bem, estávamos a evoluir gradualmente, à tarde rodamos muito melhor, mas num salto da 7ª PEC, onde o fizemos de sexta a fundo, na “aterragem” danificamos o radiador de água que acabou por ditar a nossa desistência.
Apesar deste azar, o balanço é positivo. Deu para perceber que temos todas as condições para lutar pelo título, temos uma excelente equipa, um excelente carro e agora vamos continuar a trabalhar para em Guimarães estar já a lutar pela vitória”.

Sem comentários:

Enviar um comentário