Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 12 de março de 2015

RENATO PITA: "GANHAR RITMO E CONFIANÇA"

RENATO PITA COMEÇA ESTE FIM-DE-SEMANA A SUA PARCERIA COM A INSIDE MOTOR PARA O NACIONAL DE RALIS DE 2015, TENDO LUÍS CAVALEIRO COMO NAVEGADOR NESTE REGRESSO ÀS PROVAS DISPUTADAS EM PORTUGAL.

Depois de um teste de adaptação aos pisos de terra (em Amarante) ao volante do Peugeot 208 R2 da Inside Motor, Renato Pita enfrenta o Serras de Fafe, primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis que se realiza dias 13 e 14 de março, com optimismo e muita motivação.
“A falta de experiência que tenho em pisos de terra não me permitirá pensar que vou a Fafe para andar ao nível dos pilotos que utilizam carros de duas rodas motrizes. O meu objetivo é acima de tudo ganhar confiança neste tipo de piso e poder rodar o máximo de quilómetros possíveis em competição, que me irão ser muito úteis para a prioridade que tenho nesta época que é as provas do Europeu de Ralis” explica Renato Pita sobre a sua presença no Rali Serras de Fafe. 
Uma das novidades para esta prova é a presença de Luís Cavaleiro no banco do lado direito. “Ainda não tinha anunciado o meu navegador para o nacional de Ralis. Após estudar diversas hipóteses estou muito satisfeito com a escolha do Luís Cavaleiro, navegador já com provas dadas nos ralis em Portugal e com muita experiência de competição e de ralis, que por certo será uma mais valia para a minha evolução nos pisos de terra” refere Renato Pita.
Do lado da Inside Motor o optimismo é também elevado para o Rali Serras de Fafe, dizendo Joaquim Batalha, responsável técnico, que “nesta segunda temporada contamos com um piloto experiente, com um grande conhecimento do Peugeot 208 R2 e que pretende, nesta prova, evoluir a sua condução em pisos de terra. Tudo faremos para proporcionar ao Renato Pita as melhores condições possíveis para atingir os seus objetivos”.
O Rali Serras de Fafe, primeira prova do Nacional de Ralis, disputa-se dias 13 e 14 de março, sendo a primeira prova de Renato Pita com o Peugeot 208 R2 da Inside Motor.

Sem comentários:

Enviar um comentário