Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 4 de março de 2015

PILOTOS DA FREIXIANDA COM SORTES DISTINTAS EM PENELA

A primeira prova do Campeonato FPAK Ralis Centro, Taça FPAK Ralis-Terra e do TRRC teve lugar no passado fim de semana na região de Penela e Miranda Corvo com a realização do Rally do Dueça nos concelhos de Penela e Miranda do Corvo. Com uma lista de 11 inscritos no regional e 38 no TRRC e com  organização a cargo da SicóEco que não teve tarefa fácil pois a chuva trouxe algumas dores de cabeça , levando mesmo á anulação de uma especial por questões de segurança pois o piso era demasiado barrento. Desta feita os concorrentes do TRRC fizeram uma única passagem por Viavai-Vila Nova saindo vencedora a dupla de Tomar José Ferreira e Valter Martins em 325 IX.

Exelente resultado para Paulo Marques
Num rali onde estreava novo navegador o piloto da Freixianda iniciou a temporada com o pé direito como nos contava no final da prova: ”da minha parte foi um rali com estreia de um novo navegador e claro estreia tem sempre uns contratempos, mas no rali em si correu bem com um excelente resultado final 12º geral e 5 da classe”.

Mau começo para Paulo Ferraz
Caixa de velocidades cedeu e saída de estrada ditam abandono como nos contou o piloto: "o rally até começou bem com um bom tempo na super especial da noite de sábado, fizemos o nono tempo, no domingo íamos com esperança num bom resultado mas a caixa de velocidades cedeu logo nos primeiros kms (apenas entrava a 1a e a 5a velocidades) mesmo assim optamos por tentar terminar o troço ,o que acabaria por ser uma má opção, pois acabámos fora de estrada , mas o rally acabou por servir para ganhar mais experiência e estamos confiantes já num bom resultado no próximo rally que vai ser em Condeixa. Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores Parcialgest ;Riscos&Vapores; Tecassist; Jlbicho lda e Pulso publicidade, já que ainda estamos a aguardar a resposta de mais alguns apoios ,o que esperamos que se venha a concretizara breve prazo".
Outro piloto da região Sergio Silva obteve um excelente 3º lugar na sua classe e terminou em 15º da geral num rali onde estreou o seu novo carro.

João Barros vence prova Rainha
João Barros venceu de forma categórica o Rali Penela /Miranda do Corvo na estreia com o Ford Fiesta RS5. Navegado por Jorge Henrieques, Barros terminou a prova com mais de 47 segundos de vantagem para a dupla segunda classificada, Carlos Fernandes/Valter Cardoso num Mitsubishi Lancer Evo VI.

A próxima prova realiza-se em Condeixa nos dias 16 e 17 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário