Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 3 de março de 2015

O REGRESSO DE RENATO PITA À TERRA

Renato Pita esteve hoje em Amarante para realizar o primeiro teste de preparação para o Rali Serras de Fafe, prova do Campeonato Nacional de Ralis disputada em pisos de terra, que se realiza dias 13 e 14 de Março.

Foi a estreia do piloto a conduzir o Peugeot 208 R2 em pisos de terra, como foi também a estreia com a equipa Inside Motor, num teste que correu de forma muito positiva e que teve a imprescindível colaboração da Câmara Municipal de Amarante, que facultou todos os meios necessários para a realização do mesmo em condições de segurança.
“Foi um teste muito proveitoso, no qual o objetivo foi encontrar o melhor acerto possível do Peugeot 208 R2 para terra e que marcou a minha estreia neste tipo de piso com este carro. Consegui um bom acerto para o carro em função também dos pneus Pirelli utilizados. Registo também o proveitoso trabalho da Q&F, que acompanhou todo este teste, que foi muito útil para entender melhor qual a direção a seguir nos acertos escolhidos para o 208 R2” afirmou Renato Pita. 
Depois de 100 quilómetros de testes, Renato Pita diz que “não foram suficientes para contrariar a pouca experiência que tenho neste tipo de pisos. O ritmo competitivo não é obviamente tão alto quanto aquele que tenho no asfalto, mas será mais um desafio para mim estar presente no Rali Serras de Fafe. Quero agradecer à Câmara Municipal de Amarante as facilidades concedidas para este teste, como à Q&F pelo trabalho desenvolvido e aos técnicos da Inside Motor que mostraram muito conhecimento e profissionalismo neste teste”.
O Rali Serras de Fafe, primeira prova do Nacional de Ralis, disputa-se dias 13 e 14 de Março, sendo a primeira prova de Renato Pita com o Peugeot 208 R2 da Inside Motor.

Sem comentários:

Enviar um comentário