Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 18 de março de 2015

EQUIPAS CABECEIRENCES EM DESTAQUE NO RALI SERRAS DE FAFE

Num fim-de-semana repleto de emoções fortes as equipas cabeceirenses não passaram despercebidas no Rali Serras de Fafe, deixando o público bastante entusiasmado.
No que diz respeito ao Campeonato FPAK Ralis – Norte, no qual participavam as duplas Hélder Miranda navegado por Rui Teixeira num Seat Ibiza e Miguel Teixeira navegado por Hugo Martins num BMW E36 a sorte foi bastante diferente para estes pilotos. Enquanto o Hélder Miranda conseguiu um fantástico 5º lugar á geral, e 1º do grupo X, o Miguel Teixeira teve um pequeno despiste e uma penalização que o atirou para ultimo lugar da geral, mas mesmo assim conseguindo o 3º lugar na classe X2.
Para o Hélder Miranda foi um resultado bastante positivo, “entrei calmo na noite porque nunca tinha feito um troço em terra à noite. Ataquei na parte da manhã e geri durante a tarde” mas não foi fácil “acabei por ficar sem direção assistida no Ruivães 2, mesmo assim fiz 6 tempo nessa classificativa. Depois resolvi o problema e fiz as duas ultimas especiais já sem problemas mas com bastante cansaço devido ao esforço feito na anterior” acrescentando que “no final não poderia estar mais contente com o resultado que tive, e por isso agradeço a todos os meus patrocinadores, Turboteste, São Pedro Sapataria, Auto Miranda, M Automóveis, Estrilia Confecções, Auto Eléctrica Guedes e também a todos os apoiantes do “grupo maravilha” antes e durante a prova".

Por seu lado, depois do despiste no final de Luilhas 1 o ter atirado para ultimo classificado á geral, Miguel Teixeira agradece a todos o que ajudaram a colocar novamente o carro em prova, nomeadamente ao Sr. Mario, Helder Miranda, Rui Guedes e Fernando Costa Motorsport, “sem eles seria impossível o carro chegar ao final do rali, e para conseguir resultados, bons ou não, é preciso chegar ao fim”.

Já no Ralisprint, as duplas Rui Morais / Carlos Senra no Seat Ibiza R e Rui Guedes / Armindo Seara no BMW E30 foram as que mais se destacaram, sendo que Rui Morais liderou sempre a prova sendo ultrapassado por Rui Gudes na última classificativa.
Rui Guedes ficou muito feliz com este resultado “é um rali com umas especiais espetaculares, é um prazer competir nelas, e ficar em 1º lugar á geral torna tudo ainda mais especial. Agradeço ao público que nos apoiou durante o rali, é magnífico ver tanta gente de braços no ar!”

As duplas Paulo Castro / Abel Martins em BMW E30 e Domingos Camões / Bruno Sousa em BMW E36, classificaram-se em 4º e 8º lugar respetivamente.
Menos sorte tiveram Luís Amarante e Elsa Amarante, que viram a sua estreia em terra arruinada por uma avaria no alternador durante a ligação para Montim 3, acabando por desistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário