Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

RENAULT TWINGO R2 PARA PEDRO LAGO VIEIRA NOS INICIADOS

O ano de 2015 vai marcar um novo desafio para Pedro Lago Vieira. O jovem piloto de Ponte de Lima irá participar no Campeonato Nacional de Ralis - Iniciados ao volante de um Renault Twingo R2, continuando o famalicense João Aguiar a assumir as funções de navegador.
Depois de se ter estreado nos ralis na época passada a bordo de um Seat Marbella F1000, a dupla dá agora um passo evolutivo na sua ainda curta carreira passando a tripular um carro que lhe irá permitir continuar a sua aprendizagem e progressão. 
Pedro Lago Vieira começa por dizer que "Este é um grande desafio para mim. O Renault Twingo é bastante diferente do carro que pilotei em 2014. Tem um motor com 1600cc a debitar cerca de 170 cavalos e caixa sequencial de 5 velocidades, sendo por isso um carro bastante mais competitivo." 
Consciente das dificuldades que um projecto destes coloca, o jovem piloto afirma que "os resultados são nesta fase o que menos me preocupa. Quero sobretudo rodar com o carro, aprender o seu funcionamento e ir melhorando progressivamente a minha condução a adaptação à maquina."
Contando com a ajuda e assistência da Rotações Car, Pedro Lago Vieira teve já a oportunidade de realizar alguns quilómetros de teste no novo carro mostrando-se o piloto bastante confiante: "A sensação ao volante é excelente, é um carro bastante fácil de conduzir, transmite muita confiança em curva e por isso a adaptação foi imediata" refere, salientando que "serão necessários mais testes, mais quilómetros para ir percebendo como evoluir na minha adaptação e na afinação do Twingo e só depois poderemos ver até onde conseguimos ir em termos de resultados. Quero aproveitar para agradecer desde já à Rotações Car pela colaboração e ajuda que nos tem dado."
Tal como em 2014, João Aguiar assume o papel de navegador neste novo projecto e o jovem famalicense mostra-se igualmente entusiasmado: "Temos consciência que o nível de exigência aumentou e esperamos por isso conseguir evoluir ao máximo. O carro mostrou-se muito bom e transmite um feeling excelente pelo que encaramos este ano com optimismo. A nível pessoal este é também um grande desafio que me permitirá melhorar no papel de navegador."
Apontando para as provas de asfalto do Campeonato de Iniciados, a dupla espera também marcar presença em alguns ralis de terra, sendo o Rali de Portugal um objectivo. "Tudo dependerá do orçamento que conseguirmos reunir, mas iremos trabalhar no sentido de participar no Rali de Portugal", conclui o piloto limiano.
A dupla espera em breve apresentar de forma oficial este projecto, os seus parceiros e as cores do carro. O Campeonato Nacional de Ralis - Iniciados inicia-se a 10 e 11 de Abril, sendo o Rali Cidade de Guimarães a primeira "prova de fogo" que Pedro Lago Vieira e João Aguiar terão de enfrentar. 

Poderão acompanhar todas as novidades da equipa em facebook.com/plvracing

Sem comentários:

Enviar um comentário