Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ENCONTRO NACIONAL DE DRIFT NO KARTÓDROMO DE OIÃ

É já este fim-de-semana de 7 e 8 de Fevereiro, que o Aveiro Elite Club realizará o Encontro Nacional de Drifters 2015 no Kartódromo de Oiã.

Numa organização conjunta do Aveiro Elite Club com o Kartódromo de Oiã e o Stand Minauto, este Encontro Nacional de Drifters tem por objectivo reunir os praticantes da modalidade de Drift, para dois dias repletos de muito convívio, adrenalina, e borracha queimada.
O Drift é uma modalidade automóvel que tem ganho cada vez mais adeptos, conhecida pela sua espectacularidade e poderosas alterações às viaturas, que chegam a ultrapassar os 350cvs de potência. O Kartódromo de Oiã tem já recebido diversos eventos desta modalidade desde 2009, tendo o último sido realizado a 12 de Outubro passado, que contou com a presença de 12 pilotos e registou uma moldura humana incrível.
Para este Encontro Nacional estão inscritos 28 pilotos, entre eles alguns nomes sonantes e bem conhecidos dos apreciadores desta modalidade, entre eles o chamado “el matador” Miguel Palmeira, piloto que ficou conhecido pela sua condução extremamente agressiva e sempre além do limite, que proporciona momentos verdadeiramente alucinantes em pista. Outro nome a ter em conta é o de Vitor Mota, mais conhecido por “Vitó”, que participa com bastante regularidade em provas internacionais, e tem representado as cores nacionais em países como Espanha, Roménia e Húngria, foi ainda vencedor da classe amadora na prova internacional KD DNY Racing que teve lugar em Lousada em 2009, e foi Campeão na classe Pro do Campeonato Português de Drift em 2013. Ermelino Neto é outro nome bem conhecido nestas andanças, tendo sido o Campeão da classe Evo no Campeonato Português de Drift em 2013. Ainda a destacar a presença das equipas Fisgas Motorsport e Blue Drift Team, e de nomes da chamada “velha guarda”, como Johny Light, Nuno Macedo, Clikhere e Marco Coutinho.
Com a entrada gratuita para público, é de esperar uma verdadeira enchente e romaria ao kartódromo localizado em Oliveira do Bairro. No sábado a acção em pista desenrolar-se-á entre as 16h e a 01h da madrugada, e no domingo o início está marcado para as 10h com o final previsto para as 18h. No sábado à noite acontecerá ainda os festejos do 6º aniversário do Aveiro Elite Club, com animação de karaoke no bar do recinto, e onde são esperadas também outras surpresas.
Estão assim reunidos todos os ingredientes para dois dias repletos de adrenalina e emoções ao rubro, onde até as previsões meteorológicas parecem estar a ajudar.

LISTA DE INSCRITOS
01 - Miguel Cardoso
02 - Miguel Palmeira
03 - Johny Light
04 - Paulo Sérgio
05 - Ricardo Pessoa Santos
06 - Pedro Pessoa Santos
07 - Carlos Seabra
08 - Clikhere
09 - Scooper
10 - Pedro Ferreira
11 - Miguel Sousa
12 - Hélder Silva
13 - Óscar Gebka
14 - Nuno Macedo
15 - Marco Coutinho
16 - Hugo Rocha
17 - Ermelino Neto
18 - Hélder Silva (VoxHel)
19 - Vitor Mota (Vitó)
20 - Rafael Pereira
21 - André Ferreira
22 - Cliff Richard
23 - Jorge Matos
24 - Filipe Vieira
25 - Nuno Silva
26 - Carlos Filipe
27 - Bruno Gomes
28 - António Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário