Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

WRC: TOYOTA VAI MESMO REGRESSAR

A Toyota anunciou oficialmente esta madrugada o seu regresso ao Campeonato do Mundo de Ralis. Durante uma conferência de imprensa transmitida em directo através da internet, foi o próprio presidente da marca e grande impulsionador do projecto Akio Toyoda a apresentar o novo Toyota Yaris WRC com o qual a marca irá discutir os primeiros lugares do Mundial a partir de 2017.
O modelo tem já sido alvo de exaustivos testes em diferentes tipos de piso e continuará a sofrer evoluções durante este e o próximo ano até à sua estreia.
Para Yoshiaki Kinoshita, presidente da TMG: “É uma grande honra ser responsável pelo regresso da Toyota ao Mundial de Ralis. Sabemos que temos muito trabalho pela frente para regressar novamente ao WRC, mas só o facto de termos recebido o apoio da Toyota Motor Corporation e também do nosso Presidente Akio Toyoda é um factor muito encorajador. Estamos ansiosos pelos próximos desenvolvimentos do Yaris WRC e para isso vamos contar também com o programa de pilotos Juniores. É um momento emocionante para todos que gostam do desporto automóvel, em especial dos ralis, e por essa razão estamos orgulhosos e confiantes para o novo desafio!”
Como têm já acontecido nos recentes testes efectuados pela marca, Stephane Sarrazin continuará a ser um dos pilotos responsáveis pelo desenvolvimento do carro juntamente com o finlandês Sebastian Lindholm, aos quais se junta agora o jovem Eric Camili.



Recorde-se que a Toyota tem um longo passado no Mundial de Ralis com carros que marcaram épocas de sucesso como os Celica GT-Four ou o Corolla WRC, modelo com o qual a marca obteve a sua última vitória em provas do WRC antes da sua saída. Ligados ao construtor japonês ficaram para sempre ligados nomes como Carlos Sainz, Didier Auriol ou Armin Schwarz.

Sem comentários:

Enviar um comentário