Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 24 de janeiro de 2015

SEBASTIEN OGIER RUMO À VITÓRIA

Depois de um animado duelo que empolgou (quase) toda a primeira etapa, o Rali de Monte Carlo viveu uma monótona 2ª jornada, pelo menos no que à luta pela liderança diz respeito.

O dia começou com o cancelamento da primeira de quatro especiais previstas devido ao excesso de público, mas também com Robert Kubica totalmente inspirado, tal como Sebastien Loeb e Kris Meeke, os vencedores das classificativas de hoje.
Na frente, Sebastien Ogier controla a liderança com algum à vontade embora Jari-Matti Latvala tenha sido muito eficaz durante o dia encurtando uma desvantagem de quase 2 minutos para pouco mais de 40 segundos. No entanto, nem Ogier, nem Latvala deverão em condições normais inverter as posições quando faltam apenas disputar 3 troços. Andreas Mikkelsen, no terceiro Polo R WRC oficial tem também totalmente controlado o 3º posto.

O dia foi negro para o lado da M-Sport. Ott Tanak saiu de estrada, perdeu mais de 18 minutos e despediu-se de um bom resultado na sua estreia pelo construtor britânico. Por seu lado, Elfyn Evans foi também vítima das armadilhas de Monte Carlo, dando um toque que deixou a suspensão do Fiesta WRC danificada, caindo com isto para o 7º lugar. Com estes azares, Mads Ostberg ascendeu ao 4º lugar, embora tenha sofrido alguns problemas de motor. O piloto norueguês comanda agora as cores da Citroen mantendo atrás de si os Hyundai de Dani Sordo e Thierry Neuville.
Entre os azarados da primeira etapa, Sebastien Loeb é já 9º classificado, seguido por Kris Meeke. Robert Kubica surge na 13º posição.
Amanha disputa-se o último dia de competição estando previstas duas passagens pelo troços de Col Saint Jean – Saint Laurent, intercalado com uma visita ao "temido"  La Bollène Vésubie – Sospel. Os tempos online podem ser acompanhados aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário