Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

JANNER RALLYE ABRE EUROPEU DE 2015

Tem início já no próximo fim de semana o Campeonato da Europa de Ralis 2015. A competição, a exemplo de anos anteriores, abre com o sempre difícil Janner Rallye na Áustria, uma prova disputada sob condições muito difíceis com a neve e gelo a colocarem os troços de asfalto austríacos bastante complicados.

O Europeu desta nova época que agora tem início deverá contar com a presença de 3 equipas nacionais. Bruno Magalhães deverá repetir um programa de 6 provas ao volante do Peugeot 208 T16 estando o piloto lisboeta em fase de negociações com os patrocinadores. Também ao volante de um Peugeot 208 mas na versão R2 estará Diogo Gago. Depois de ter vencido o Troféu 208 Rally Cup - Júnior em 2014, o jovem piloto algarvio viu-se premiado com a presença em 6 provas do Campeonato Europeu Júnior inserido na estrutura oficial da Peugeot. Gago, que voltará a ser navegado por Jorge Carvalho, inicia a sua temporada na segunda prova do Europeu, o Rally Liepaja.
Presente já na primeira prova na Áustria estará a dupla Renato Pita / Hugo Magalhães com o número 23 nas portas. A dupla do Peugeot 208 R2 fará a sua estreia na prova "gelada" seguindo depois para as provas da Irlanda, Bélgica, República Checa e Córsega.
O Janner Rally tem o seu início no domingo, dia 4 de Janeiro, estendendo-se a competição até ao dia 6.

Sem comentários:

Enviar um comentário