Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 20 de dezembro de 2014

RICARDO MOURA E ANTÓNIO COSTA VENCEM... EM CARROS SEPARADOS

foto: Adão Moreira
Habituados a vencerem juntos, Ricardo Moura e António Costa somaram hoje mais um triunfo cada, mas desta vez ambos ao volante, naquele que foi o ultimo rali do ano no Campeonato Centro de Ralis, o Rali de Aguiar da Beira / Serancelhe.
António Costa, habitual navegador do piloto açoriano, alinhou desta vez ao volante a bordo de um Citroen C2 (depois de já ter assumido o lugar do piloto noutras ocasiões este ano) e acabou por vencer a prova respeitante ao Campeonato Centro. Ricardo Moura seguiu-lhe o exemplo e não deu hipóteses no ralisprint.
Carlos Fernandes, apontado como um dos favoritos à vitória, foi o primeiro líder, mas um pequeno problema mecânico levou o piloto a baixar o ritmo a partir da segunda classificativa, pensando sobretudo nos pontos que lhe dariam o título. Desta forma, seria o piloto do Citroen C2 com as cores de Amarante a ascender à liderança.
Fernando Teotónio rapidamente se colocou na segunda posição, mantendo atrás de si Carlos Fernandes (e consequentemente a esperança no título do Campeonato Centro) e, embora um forcing final ainda permitisse a Teotónio chegar-se perto do líder, até ao final da prova as posições não iriam sofrer alterações.
Desta forma, o vencedor seria António Costa, navegado por Bruno Abreu, seguidos da dupla Fernando Teotónio / Luis Morgadinho, a bordo do habitual Mitsubishi Lancer Evo VI. O degrau mais baixo do pódio ficou para Carlos Fernandes / Valter Cardoso que puderam com este resultado festejar o título no Campeonato Centro, depois de terem recentemente vencido a Taça de Portugal de Ralis.
O Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe contava também com uma competição no formato ralisprint. Ricardo Moura, agora navegado por Sancho Eiró, aproveitava esta prova para regressar aos comandos do Ford Fiesta R5 após o acidente sofrido no Rali Vinho Madeira e rapidamente impôs toda a supremacia, vencendo com mais de 2 minutos de vantagem sobre José Gomes, a colocar um bem mais "modesto" Citroen AX no segundo posto. Manuel Correia, em Renault Clio fechou as contas do pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário