Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BOX 64 M-SPORT ALARGA ACTIVIDADE NO PRÓXIMO ANO

Depois de algumas aparições mais esporádicas em competições de Drags, a  Box 64 M-Sport teve este ano a sua estreia nas competições nacionais, prestando assistência a um dos concorrentes presentes no Campeonato Nacional de Ralicross. Sediada em Viana do Castelo, a equipa pretende agora expandir a sua área de actuação, prevendo colocar um carro próprio a competir na próxima época.

A ideia passa pela participação na totalidade das provas do Campeonato Nacional de Ralicross inseridos na Divisão Super Nacional. Para o efeito, a equipa construiu um Honda Civic EC com o qual o jovem piloto vianense Bruno Ferreira fará a sua estreia absoluta.
Paulo Ferreira, o dirigente máximo da Box 64 M-Sport conta-nos que "estamo-nos a preparar para competir pela primeira vez numa competição deste nível. O Bruno efectuou já o primeiro teste ao volante do carro que irá pilotar, tendo servido este teste apenas para o piloto ganhar algum ritmo e confiança, já que nunca pilotou em pisos de terra. O carro está ainda numa fase de desenvolvimento, mas nestes testes iniciais optamos por montar uma mecânica diferente da que iremos utilizar em 2015, um pouco mais fraca para que a adaptação do piloto seja progressiva."
Além da estreia em competição de Bruno Ferreira e do Honda Civic, a equipa espera continuar a prestar assistência em provas de ralicross: "tal como este ano, esperamos continuar a prestar os nossos serviços de assistência no ralicross, nomeadamente dando continuidade ao projecto iniciado por um dos nossos clientes este ano, aproveitando também a deslocação dos nossos meios técnicos para nos "aventurarmos" também como concorrentes.", conclui.
Recorde-se que 2014 foi o ano de estreia da Box 64 M-Sport no Campeonato Nacional de Ralicross através de um dos seus clientes, uma época marcada por muito trabalho de assistência, mas concluída com um honroso 3º lugar da classificação geral final.

Sem comentários:

Enviar um comentário