Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MARCO CID ASSEGURA VICE CAMPEONATO EM CASTELO BRANCO

Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva terminaram a época com o melhor resultado de 2014, um quarto lugar absoluto no Rali de Castelo Branco e a vitória no Grupo RC3. Jovem piloto de Leiria espera capitalizar experiência em 2015.

Foi um resultado muito positivo para um jovem piloto a dar os primeiros passos no Nacional de Ralis. Ainda assim, Marco Cid mantém a humildade e um discurso pragmático, reconhecendo que o seu quarto lugar em Castelo Branco teria outro significado se houvessem mais pilotos em prova.
“O rali não começou bem na Super Especial de sexta pois perdi logo 13 segundos devido a um engano meu”, conta o piloto do Clio S1600. “Tive de reflectir durante a noite e na manhã seguinte ataquei, primeiro com alguma cautela pois queria ver o rendimento do novo motor, e além disso tinha uma mistura dura de pneus que acabou por não resultar visto que começou a ficar húmido. Ainda assim, consegui recuperar e passar o nosso adversário direto, para depois fazer uma gestão controlada da nossa prova pois atacar o 3º lugar à geral era praticamente impossível visto que se tratava de um R5. Fiquei contente pelo resultado mas perfeitamente consciente de que havia pouca concorrência, principalmente por estar tudo decidido e noutros casos devido a desistências. Preferia que estivessem os pilotos habituais para eu ter uma ideia melhor da minha evolução”, aponta Marco Cid.
Para 2015, o piloto de Leiria espera que haja “um campeonato de 2 Rodas Motrizes e um calendário de 8 provas, quatro em cada piso. Se eu estiver a correr num formato com o qual não concordo, não há felicidade nem o empenho devido. Mas vou entrar bem logo de início e se o CNR começar com uma prova de terra tenho a certeza que conseguirei logo um bom resultado”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário