Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 4 de outubro de 2014

CNV ESTORIL - CORRIDA 1: O RESULTADO POSSÍVEL PARA A ARAUJO COMPETIÇÃO


Gonçalo Araújo e Miguel Cristovão concluíram a corrida deste Sábado do CNV na quarta posição, lutando com uma menor estabilidade em curva do Norma M20FC face aos seus adversários mais diretos.

Logo nos treinos, tornou-se notório que, embora a velocidade de ponta do protótipo da Araújo Competição fosse equivalente à dos outros carros da classe, até com ligeira vantagem nalguns sectores, a capacidade de entrar em curva ainda a travar, mantendo a estabilidade do conjunto, não estava no seu melhor, acabando por ditar o resultado da dupla. 
Restou a consolação de terem batido uma das equipas candidatas ao título, o Tatuus de Carlos Vieira e Pedro Salvador, já que a corrida acabaria por ser ganha pelo estreante Luís Sá, em dupla com Francisco Abreu no Tatuus da Nova Driver, com Stefano de Val segundo e Fontes/Barbosa terceiros. Assim, o título vai decidir-se na corrida de amanhã, com a Araújo Competição já fora dessa luta.
"Foi o resultado possível, claramente não estávamos nos nossos dias " - disse Gonçalo Araújo após a chegada. 
"O problema é que perdíamos um pouco de estabilidade a entrar em curva... foi uma corrida difícil, mas o resultado acabou por ser melhor do que me atrevi a esperar depois dos treinos" - disse por sua vez Miguel Cristovão. 
Entretanto, nas Single Seaters Series, o piloto da Araújo Competição Gonçalo Inácio averbou a pole para as duas corridas de amanhã no seu Mygale com as cores da Koala, Socorsul e Quimitejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário