Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ADEMAR PEREIRA ENCERRA CAMPEONATO EM ALTA

Lousada foi mais uma vez o palco de encerramento do Campeonato Nacional de Rallicross. Com uma recheada lista de inscritos, a jornada organizada pelo Clube Automóvel de Lousada contou com a presença do piloto vianense Ademar Pereira que se apresentou como habitualmente, ao volante do Renault Clio Williams da Recirosa Competições.

Depois de uma época bastante atribulada neste seu ano de estreia, Ademar Pereira partia para Lousada já com o 3º lugar da Divisão Super Nacional garantido, pelo que a participação em Lousada serviria apenas para cumprir calendário e tentar andar mais "solto e despreocupado".
Após os treinos, o piloto ia ganhando confiança e, apesar de um inicio mais cauteloso na primeira manga, o Renault Clio mostrava-se "em forma" para aumentar um pouco o andamento. Com a manhã do segundo dia de prova, surgiram os primeiros sinais positivos: um 2º lugar na segunda manga de qualificação e tempos por volta muito próximos dos pilotos mais rápidos davam a máxima motivação a Ademar Pereira, com o piloto da Recirosa Competições decidido a mostrar competitividade nesta ultima prova do ano.
A terceira corrida que qualificação vinha confirmar essa competitividade e o piloto vianense conquistava a sua primeira vitória no rallicross (beneficiando de uma penalização imposta ao vencedor da manga). Nesta fase o animo estava em alta nas boxes da formação azul e branca com a equipa técnica da Box 64 Motorsport a garantir o carro nas melhores condições.
Partindo da primeira linha na Final, Ademar Pereira fazia um bom arranque, optando por entrar na "Joker Lap" logo à primeira volta, mas quis a sorte mais uma vez ditar o desfecho. Uma ligeira falha eléctrica levou a que o motor do Renault Clio "se calasse" perdendo Ademar todo o pelotão da corrida. Ainda assim, o piloto não esmoreceu e logo retomou a sua prova num ritmo que lhe permitiu recuperar todo o terreno perdido chegando à linha da meta na última volta já muito próximo dos adversários. Porém o percalço sofrido no início não permitiu a Ademar Pereira melhor que o 6º lugar final, ficando o registo do segundo melhor tempo por volta na corrida.
Para o piloto "este foi um fim de semana muito bom para nós. Consegui cumprir aquilo a que me tinha proposto e que passava por andar o melhor que sei sem preocupações em poupar material ou pensar nos pontos. Felizmente o carro portou-se muito bem quase todo o fim de semana e isso permitiu-me perceber até onde posso ir comparando com os adversários. Foi pena aquele problema no final que me afastou do que poderia ser um excelente resultado final, mas apesar de tudo julgo que mostramos competitividade e ficamos com o animo em alta para 2015."
Terminado que está o campeonato, a equipa vai agora começar a preparar a próxima época que, embora ainda não esteja definida, deverá já contar com o novo carro, mas não deixa de agradecer "a todos quantos nos apoiaram e incentivaram ao longo do ano, em especial aos nossos patrocinadores (NORTALUGA; ELECTRO-MINHO; RECIROSA, LDA; LIMPEZAS DE SANEAMENTO; PISCINAS NORTE AZUL; COELHO GOMES E FILHOS, LDA; MEDISIL; VITOR VILIMPA; JOÃO DOS PNEUS; FONTÃO AUTO; CHURRASQUEIRA STA MARTA; LARANJA VERDE, VENDA DE LENHAS; AFRODITE MOTEL, MSCFOTORALI e PNEUS RITOCAR) pela aposta neste projecto que não seria possível existir sem eles", refere Ademar Pereira em jeito de conclusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário