Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 10 de julho de 2014

RENATO CORREIA NO PÓDIO EM TÁBUA

A quarta prova do TRRC, em Tábua, viu a dupla da Correia Motorport, Renato Correia/ Filipe Oliveira, em Citroen AX GTI, conquistar um terceiro lugar, entre os concorrentes que disputam a classe da tração dianteira, conseguindo assim o melhor resultado do ano no TRRC.

Renato Correia, na Super Especial nocturna de sábado, mostrou que se encontrava em Tábua na busca de um bom resultado e conseguiu o 9º tempo à geral e 3º da tracção dianteira, reforçando a confiança e a motivação, para disputar as três classificativas de domingo. 
Num domingo que nasceu cinzento, a chuva e a lama também fizeram parte do rali, trazendo dificuldades acrescidas à dupla do AX, que na primeira passagem não conseguiu impor o seu ritmo e perdeu segundos preciosos na luta pela vitória. A história da segunda passagem pelo troço de Tábua é bem diferente e, Renato Correia efectuou o 8º tempo à geral e o 2º da tracção dianteira, sem no entanto se livrar de um susto, com o AX a andar em duas rodas. A estratégia para a derradeira classificativa passou por manter a posição de pódio, adoptando um andamento de maior cautela, numa classificativa em que se previa o ataque da concorrência, mas que a dupla do AX se defendeu bastante bem.
Renato Correia no final da prova mostrou-se bastante satisfeito, começando por dizer: “Com as melhorias de set-up a que o AX foi sujeito, conseguimos cumprir o objectivo inicialmente traçado, que era a luta por lugares de pódio a partir de Tábua. Este é um excelente resultado para toda a equipa Correia Motorsport, dando-nos bastante confiança para voltarmos a subir ao pódio e lutarmos pelos lugares cimeiros dentro da tracção dianteira”. Ao concluir, o piloto de Souselas, agradece “o apoio de todos os patrocinadores, que graças a eles, conseguiu-se alargar a nossa época”.
Renato Correia ocupa actualmente a 4ª posição do TRRC, na tracção dianteira, estando previsto o regresso da equipa no Rali de Miranda do Corvo, próxima prova do TRRC, a 13 e 14 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário