Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 7 de julho de 2014

RALI DE TÁBUA: RESULTADOS E IMAGENS

Decorreu este fim-de-semana a quarta prova do TRRC, o Rali de Tábua numa organização conjunta da SicoEco Race Events Club com o MK Mákinas (Tábua).
Com inicio marcado para as 21h de sábado os pilotos percorreram a super especial delineada junto ao mercado num percurso misto terra e asfalto que não foi muito do agrado de alguns pilotos (principalmente na parte da terra devido ao pó) mas onde o azar bateu a porta da dupla do Fiat Punto, Carlos Azevedo/Joaquim Elisio. Tambem Vitor Semedo teve problemas ao dar um toque mesmo na tomada de tempos e o campeão de 2013 terminou a super especial a ser empurrado pelo seu irmão e navegador sendo ganha pela dupla do Mitsubishi da Valentim Competições, Carlos Valentim e Joaquim Teixeira.
No domingo os pilotos tinham pela frente a tripla passagem pelo espectacular de Tábua mas o São Pedro resolveu juntar-se à festa e brindar-nos com uma manhã de chuva quase ininterrupta dificultando a tarefa dos pilotos e máquinas e de toda a estrutura organizativa pois, principalmente na segunda passagem o traçado estava muito escorregadio e como alguns pilotos nos confidenciaram que mesmo devagar o carro escorregava e as barreiras é que os iam ajudando.
A chuva acabou por fazer alguns estragos sendo evidentes nos carros  e levando alguns à desistência mas a organização esteve de parabéns e nem a chuva incomodou o bom desempnho da organização conjunta do clube de Penela e de Tábua..
Carlos Valentim,Luís Simões, Daniel Ferreira e Nuno Nunes (que deu toque forte num poste danificando lateral direita do seu Evo) foram os principais protagonistas da geral e da tração integral mas no final a vitória coube à formação de Montejunto  com cerca de 10 segundos de vantagem sobre Luis Simões que assim mantém a liderança do TRRC à geral.
Na tração traseira a luta tambem foi renhida e coube ao BMW de José Ferreira/Valter Martins que deram sempre muito show ao público presente (e alguns sustos aos fotografos) perante um Toyota Starlet sempre espectacular de Luis Couceiro/Ricardo Soares. Na terceira posição ficou a dupla Bruno Neto e Rodrigo Rodrigues no BMW da Amieira Competições.
Na tração dianteira o Toyota Starlet dos imãos Fontes mostraram um andamento e ritmo espectacular e venceram esta categoria na frente dos dois bem  afinados Citroen AX  das duplas Gonçalo Figueira/Tiago Amado e Renato Correia/Filipe Oliveira.
O TRRC vai agora de "férias" tendo o seu regresso marcado para o Rallye Miranda do Corvo (que era para ter sido realizado em Abril mas que voi adiado devido ao mau tempo) no fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro.
*Texto e fotos: Nuno Dinis Photos

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
.

Sem comentários:

Enviar um comentário