Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 2 de julho de 2014

“PONTE DE LIMA RALLY TEAM” COM EXIBIÇÃO DE LUXO EM VIANA DO CASTELO

“Foi um rali perfeito e no qual superamos até as nossas expectativas!” É com estas palavras que João Aguiar, navegador de Pedro Lago Vieira a bordo do pequeno Seat Marbella F1000 da Fastbravo, começa por resumir a participação da dupla no 3º Rali de Viana do Castelo.

O jovem piloto limiano e João Aguiar partiam para este rali com algumas alterações no carro tendo como meta dar continuidade ao bom desempenho conseguido na prova anterior. Com uma Super Especial nocturna a abrir as hostilidades, a dupla deu logo nas vistas aproveitando todo o potencial do Marbella para efectuar a classificativa num ritmo que arrancou muitos aplausos dos vários milhares de espectadores presentes conseguindo o 26º lugar da geral entre 41 equipas.
O dia seguinte começava com chuva e nessas condições aquela que é provavelmente a dupla mais jovem actualmente a correr em Portugal optou por uma toada mais calma, principalmente nas zonas com maior sujidade. Porém, com o melhorar das condições, Pedro Lago Vieira e João Aguiar puderam aumentar o ritmo e foram progressivamente melhorando os tempos nas segundas passagens pelas classificativas levando sem qualquer problema o Seat Marbella até ao ultimo troço do rali, a repetição da Super Especial, na qual puderam novamente impôr as capacidades do carro no traçado técnico e sinuoso da classificativa, sendo alvo dos imensos aplausos do público ao averbar o 22º melhor registo entre os 32 concorrentes em prova.
Desta forma, a dupla do “Ponte de Lima Rally Team” terminava o rali organizado pelo CAST num brilhante 21º lugar da geral entre os 32 concorrentes classificados sendo a equipa vencedora na Divisão 1 do Grupo X - Classe 1.
No final da prova, o navegador de Vila Nova de Famalicão não escondia o entusiasmo: “Os nossos objectivos foram plenamente atingidos e até superados. Nenhum de nós esperava conseguir colocar o Marbella no meio de tantos carros superiores ao nosso. Voltamos a ter o carro em perfeitas condições, sem qualquer problema e as alterações feitas provaram ter sido acertadas. O Marbella está agora mais baixo e largo dando mais confiança a curvar, além de continuar a ser um carro muito divertido.
O Pedro esteve mais uma vez em grande nível, muito concentrado e sem cometer erros, comprovando ter muito talento. Acredito que pela qualidade que demonstra, será um piloto a ter em conta no futuro” afirma João Aguiar.
A equipa concentra agora os seus esforços no futuro. Com o programa desportivo para esta época a chegar ao final, a dupla procura conseguir apoios para realizar pelo menos mais um rali: “Infelizmente o nosso projecto deverá terminar por aqui para este ano. Temos algumas ideias quanto ao futuro mas gostaríamos de disputar pelo menos mais um rali com o Seat Marbella. Tudo dependerá dos apoios.
Queremos aproveitar para agradecer à equipa técnica da Fastbravo que nos colocou à disposição um carro muito fiável e divertido, bem como a todos quantos nos apoiaram ao longo do ano desde o público aos familiares e amigos. Este resultado é dedicado a todos eles.
Por fim, queremos também agradecer a todos os nossos patrocinadores pela confiança depositada neste projecto.”
O “Ponte de Lima Rally Team conta com os apoios de RESTAURANTE RECANTO DAS LAGOAS, CASA DE S. SEBASTIÃO, SANIPIRES, OPTIMINHO, BANHOSLIMA LDA, AMORIM GERAÇÕES, PEPE PRONTO A VESTIR, SERRALHARIA LAGO, INTACT IMAGEM, SANOLAR, MÁRIO BORGES-CORRELHÃ, BRUNO GONÇALVES ELECTRODOMÉSTICOS, VITCORMIN, NUTRICOR, FONTÃO AUTO, AUTO ACÁCIO,  PAULO DOS PNEUS, HABIT 3, FUNERÁRIA BRITO, SCTR, CRÉDITO AGRÍCOLA, MSCFOTORALI e +RALIS -FUTEBOL.

Sem comentários:

Enviar um comentário