Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PAULO BOAVENTURA COM SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO NO RALI DE CASA

No passado fim-de-semana decorreu a 3.ª edição do Rali de Viana do Castelo e nela participaram Paulo Boaventura e Ricardo Faria, formando pela primeira equipa aos comandos de um Peugeot 206 GTI. 
A prova de abertura foi a já tradicional Super-Especial junto ao navio Gil Eanes onde a dupla com o número 21 conseguiu o 4.º melhor tempo entre as viaturas de 2RM Promoção.
No dia seguinte, e com condições climatéricas incertas, Paulo Boaventura e Ricardo Faria decidiram não arriscar e partiram para as 4 classificativas que compunham a primeira secção com pneus mais adequados a piso molhado. Na primeira passagem por S. Salvador da Torre – Amonde, a táctica resultou em pleno. No entanto, com as melhorias do estado da meteorologia, o traçado começou a secar e, a opção dos pneumáticos passou a ser ineficaz e a condicionar o andamento do Peugeot. Mesmo assim a dupla foi melhorando os seus próprios registos nas segundas passagens devido a um ritmo cada vez mais forte. 
Para a segunda secção a escolha de pneus foi ajustada e nas últimas passagens pelas classificativas de S. Salvador da Torre – Amonde e Montaria – Gondar, Paulo Boaventura e Ricardo Faria conseguiam ser ainda mais rápidos, melhorando todas as suas prestações anteriores. A última especial, a passagem pela Super-Especial de Viana do Castelo 2, foi efectuada com um andamento forte perante uma multidão que aderiu em massa à chamada do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Câmara Municipal de Viana do Castelo. 
No final o relógio ditou que Paulo Boaventura e Ricardo Faria ascenderiam ao 2.º Lugar na Classe II (viaturas até 1600cc), 3.º Lugar nas 2RM Promoção e 11.º lugar da Classificação Geral.
Paulo Boaventura sai de Viana do Castelo com o sentimento de dever cumprido uma vez que “era muito difícil conseguirmos ascender a um lugar mais alto na classificação devido à forte lista de inscritos”. Por outro lado, “o principal objectivo era rodar o máximo de quilómetros possível juntos para desta conseguir ganhar ritmo de competição, por isso o resultado é satisfatório para toda a equipa." De referir ainda que “esta participação não teria sido possível sem o apoio das entidades Boaventura & Boaventura, Intermarché Super Âncora Areosa, Alumineiva, Mario Sá Arquitectos, GIC, Batista Monteiro, Kuase Novo, Salto Raso, Cosmikwizard, Associação Desportiva de Barroselas, Ideografismo; um carro fiável preparado e assistido pela Matos Competições e sem o apoio de todos os nossos amigos ao longo de toda a prova.”

Sem comentários:

Enviar um comentário