Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 4 de julho de 2014

FÁBIO CASEIRO COM DESEMPENHO DE GRANDE NÍVEL EM VIANA

Foi no 3º Rali de Viana do Castelo que o jovem Fábio Caseiro deu mais um passo na progressão da sua ainda curta carreira nos ralis. Acompanhado pelo experiente Aníbal Pereira, o piloto natural de Ponte de Lima conseguiu atingir os seus objectivos, terminando a prova com um brilhante 14º lugar da geral ao volante de um Citroen Saxo, entre as 32 equipas classificadas, neste que foi apenas o seu segundo rali.
A prova de Fábio Caseiro e Aníbal Pereira começou de forma prudente na Super Especial nocturna já que o traçado técnico da classificativa era bastante propício a erros, com a dupla do Grupo XXI Racing Team a segurar o 23º lugar.
No dia seguinte, a chuva marcava as primeiras passagens pelos troços de S.Salvador/Amonde e Montaria Gondar. Sem experiência a correr em piso molhado, Caseiro entrou nos troços com algum receio, mas com o passar das horas, as condições meteorológicas melhoraram permitindo ao jovem piloto aumentar o ritmo e atacar os troços com mais confiança, algo que se refletiu nos tempos obtidos, com a dupla a melhorar os seus registos nas segundas passagens pelas pec's.
Com a maior percentagem do rali concluída sem grandes sobressaltos e com bons indicadores de competitividade, bastava a Fábio Caseiro e Aníbal Pereira cumprirem a segunda passagem pela Super Especial, perante uma grande moldura humana que não poupou nos aplausos ao desempenho da equipa.
Terminada a prova, Fábio Caseiro conseguia atingir o principal objectivo que era terminar o rali contando com a preciosa ajuda do seu navegador que muito contribuiu para dar continuidade à aprendizagem do piloto.
Caseiro revelava-se muito satisfeito no final do rali: "Foi uma prova fantástica! Depois dos pouquíssimos quilómetros que consegui rodar na minha prova de estreia em Ponte de Lima, quase posso assumir que este Rali de Viana do Castelo foi uma segunda estreia. Senti imenso apoio de muitos amigos, a quem tenho que agradecer pela força que me deram. Quero também agradecer à minha equipa, ao Grupo XXI e a todos os meus patrocinadores, e ao meu navegador, o Aníbal, que tem sido fundamental na minha evolução."
Fábio Caseiro prepara-se agora para mais um desafio. Nos próximos dias 19 e 20 de Julho, o piloto vai estar à partida do Rali de Famalicão, novamente acompanhado por Aníbal Pereira, para prosseguir a sua aprendizagem neste mundo dos ralis.
Todas as novidades da equipa podem ser acompanhadas na sua página oficial no Facebook acedendo a https://www.facebook.com/xxi.racingteam

Sem comentários:

Enviar um comentário