Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 10 de julho de 2014

BALANÇO POSITIVO PARA JOÃO GUIMARÃES EM MURÇA

A famosa prova transmontana voltou este ano ao Campeonato Nacional de Montanha e João Guimarães conseguiu o sexto lugar da Categoria 5. Piloto do Peugeot 206 RC teve de ultrapassar condições meteorológicas difíceis.

Depois de um interregno que durava desde 2010, a Rampa Porca de Murça regressou no passado fim-de-semana ao calendário do Nacional de Montanha, agora sob organização do Clube Aventura do Minho (CAMI). João Guimarães foi um dos pilotos que fez questão de regressar à rápida e exigente prova transmontana, voltando a alinhar com o Peugeot 206 RC. 
Desta feita, o estado do tempo foi mesmo o principal adversário dos concorrentes, já que a chuva marcou presença até às primeiras subidas de prova e dificultou as escolhas de pneus e de set-up. O piloto do Peso da Régua foi surpreendido na primeira subida de prova, para a qual tinha arriscado montar pneus slicks. “De facto, só a chuva esteve a mais. A rampa correu muito bem, pude divertir-me e é sempre um prazer pilotar em Murça. Eu sabia que os SEAT León Supercopa são carros bastante mais potentes e que, em condições normais, o sexto lugar da categoria seria o melhor resultado possível. Fiquei contente com os meus tempos porque não quis arriscar em demasia, mas pelos tempos de 2010 sei que posso andar mais rápido nesta rampa”, analisou João Guimarães.
A quinta prova da temporada será a Rampa Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a 26 e 27 de Julho. Na ronda minhota João Guimarães terá a companhia do seu irmão, Nuno Guimarães, que regressa ao campeonato ao volante do BRC CM02.

Sem comentários:

Enviar um comentário