Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 10 de junho de 2014

TIAGO REIS COM NOVA VITÓRIA NA COVILHÃ

Depois de em 2013 ter obtido na Serra da Estrela um triunfo importantíssimo para o seu título de campeão, Tiago Reis regressou ao asfalto da Covilhã mas desta vez ao volante do Ford Fiesta RS Cosworth. Vitória na Categoria 3 e sexto lugar à geral formam balanço positivo para o piloto de Famalicão.

Devido à sua atividade profissional, Tiago Reis chegou à terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha com pouco tempo de preparação. Ainda assim, o campeão nacional absoluto guardava boas recordações desta prova, que tem um traçado bem ao gosto do piloto da Transfradelos. 
O fim-de-semana só seria prejudicado por um problema na direcção do Fiesta RS Cosworth, que originou um toque nos rails durante a primeira subida de prova e que obrigou a equipa de assistência a trabalho extra. Quando o carro ficou operacional, Tiago Reis conseguiu rodar em 2m57,993s, um tempo só batido pelas barchettas da Categoria 2. “O nosso objetivo era vencer a Categoria 3 e conseguir o melhor resultado possível à geral”, afirmou Tiago Reis. “O resultado global é positivo mas sinto que neste momento não há muito mais a fazer na geral porque as barchettas são sempre carros mais rápidos. Tivemos de ultrapassar aquele problema que nos impediu de concluir a primeira subida de prova mas depois disso entramos no nosso ritmo e fiquei contente com o resultado final”, concluiu.
A quarta prova do CNM será a Rampa Porca de Murça, a 5 e 6 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário