Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 17 de junho de 2014

SORTES DISTINTAS PARA AS EQUIPAS DA CASA NO RALI DO CATREPE-FREIXIANDA

Com uma lista de 41 inscritos o Rali do Catrepe, 3a prova do Troféu Rally Regional Centro voltou a trazer a festa dos ralis ao norte do concelho de Ourem, mais propriamente às estradas florestais da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais. 
Muito público assistiu as especiais desenhadas nas localidades de Póvoa e Vale Cavaleiros no Domingo e no centro da Vila de Freixianda no sábado á noite na super especial. 

Em termos desportivos Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro aos comandos de um BMW 325iX foram os vencedores da prova da Freixianda, naquele que foi um rali com muito calor e pó dificultando a vida aos pilotos e máquinas e onde os pisos duros acabaram por causar dissabores a alguns concorrentes, o 2º lugar ficou para Carlos Valentim e Joaquim Teixeira em Mitsubishi EVO VIII fechando o podium a dupla Armando Carvalho e Tiago Silva em BMW 325I.
Em relação ás equipas da “terra” , Paulo Marques e Ana Santos (Ford Escort MKII ) terminaram na 15ª posição da geral e 6º na tração traseira, Paulo Ferraz e Luis Pêgas ( Peugeot 306 GTI) terminaram em 20º e em 6º na tração dianteira e Sergio Silva e Marco Neves (Peugeot 309 GTI 16V) terminaram em 33º lugar da geral e em 16º na tração dianteira, não conseguindo concluir todas as especiais.
Quanto á estreia da dupla Patrícia Marques e Sofia Marques, cumpriram o seu papel conduzindo o Seat Marbela pelas classificativas como carro de segurança e fazendo o que lhes competia, recebendo muito apoio do público presente. Para Patrícia Marques “Foi um fim-de-semana que nunca iremos esquecer e ainda para ser melhor tive a minha irmã, Sofia, como minha navegadora. Obrigado a todos os que nos apoiaram.”
A organização esteve a cargo do Sicò Eco Events club e localmente pelo Clube Motorizado Trilhos dos Cavaleiros com o apoio da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais que montou um rali muito bom a todos os níveis.
No final da prova ouvimos Paulo Marques: ”O balanço não podia ser mais positivo, fizemos um rali excelente sempre no máximo com uma boa classificação, mas acima de tudo foi um rali que eu andei muito feliz. O realizar de um sonho que se tornou realidade, ter as minhas filhas a estrearem nos ralis! 
Não foi fácil andar preocupado com elas sempre á espera que elas ligassem quando chegassem ao final de cada passagem. Realmente pai sofre mas correu tudo muito bem a serem muito acarinhadas por todos desde o público aos pilotos, e elas estão muito felizes, foi uma alegria enorme! E um grande obrigado aos irmãos Fontes pela cedência do carro que sem isso era impossível elas se trem estreado!”
E também Paulo Ferraz: "Foi um rali que teve duas especiais excelentes, os dois trocos da manhã correram muito bem terminando em 2º da tração e 15º á geral, já nos trocos da tarde tivemos problemas após um toque numa pedra que nos furou o pneu e fez com que ficássemos também sem travões e perdêssemos algum tempo, mas conseguimos terminar o troço e reparar o carro para a ultima especial. Essa começou bem mas a partir do meio do troço ficamos apenas em 3a velocidade, depois foi tentar levar o carro até ao parque fechado, o que conseguimos terminando em 6º na tração e 20º na geral acabando por ser um bom rali com excelentes troços, a Freixianda esta de parabéns."

Sem comentários:

Enviar um comentário